O Santos sofre com uma epidemia de gripe e terá mais uma vez desfalque na equipe titular por conta de virose. Hoje (28), o time paulista faz o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, às 21h45, no Rio de Janeiro.
Os problemas médicos recentes incluem o técnico Levir Culpi e nove jogadores: Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Vecchio, Kayke, Victor Ferraz, Bruno Henrique, Rodrigão e Vladimir.
O volante Thiago Maia, com virose, e o atacante Ricardo Oliveira, com pneumonia, estão fora de combate.
Na semana passada, o Peixe havia informado que o camisa 9 estava gripado. No entanto, após exames, o centroavante foi diagnosticado com pneumonia. O atleta ficará em repouso em sua casa e não há prazo para retorno ao time.
O lateral Victor Ferraz foi o primeiro caso recente de gripe. Nas semanas seguintes, outros atletas sofreram com espirros e tosses. O zagueiro David Braz, com resfriado, tentou explicar a “crise de gripe”. “Estão todos com essa gripe, funcionários também, mas vamos nos dedicar às batalhas pela frente. Essas coisas acontecem. O clima muda muito. Tem feito frio em Santos”, afirmou.
Para vencer o Flamengo, o alvinegro conta com um bom retrospecto longe dos seus domínios. Nesta temporada, são 15 jogos como visitante, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
“Sabemos da dificuldade de jogar lá, mas vamos conseguir um bom resultado se o time repetir o que vem fazendo”, disse Braz.
FLAMENGO x SANTOS
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Estádio: Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h45 (Foz Sports)
FLAMENGO
Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego e Everton; Berrío e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi.