Esportes, Libertadores

À procura do ‘estilo Libertadores’, Palmeiras larga fora de casa contra o Junior Barranquilla

O sonho de reconquistar a América começa hoje (1º) para o Palmeiras, diante do Júnior Barranquilla, na Colômbia, às 21h30.

A preocupação do técnico Roger Machado, ainda mais após a derrota para o Corinthians, é encontrar o “estilo Libertadores” de vencer.

O desempenho na troca de passes dos dois últimos campeões do torneio – Atlético Nacional-COL e Grêmio – indica que uma equipe eficiente nesse fundamento é um dos trunfos para uma campanha vitoriosa. Ambos ficaram entre os dez melhores no ranking de passes de cada edição.

“A troca de passes precisa ter alternância de distância, de velocidade e de direção para que o adversário prenda atenção à bola e permita que espaços apareçam”, disse Roger.

A questão é saber como o meio campo vai municiar o ataque. O jogo contra o Corinthians é o parâmetro do ano. Fábio Carille orientou os jogadores do alvinegro a pressionar a saída de bola.

Principal contratação do ano, Lucas Lima não conseguiu jogar bem no clássico. Tanto o meia quanto Felipe Melo, um dos destaques em passes certos no Paulista, optaram por jogadas longas e imprecisas.

A estreia na Colômbia vai mostrar se a montagem que perdeu para o Corinthians é a ideal ou se peças precisam mudar. Guerra, à frente, ou Moisés próximo da zaga, são opções.

 

JÚNIOR BARRANQUILLA X PALMEIRAS

Ár­bi­tro: Enrique Cáceres (Paraguai). Estádio: Metropolitano de Barranquilla. TV: Sportv.

JÚNIOR BARRANQUILLA

Viera; Piedrahita, Pérez, Arias e Gutiérrez; Pico, Cantillo, Chará e González; Ruíz e Téo Gutiérrez. Técnico: Alexis Mendoza.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu. Técnico: Roger Machado.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*