Diadema, Minha Cidade, Sua região

À espera de novas doses, Diadema prioriza imunização de crianças contra a gripe

Em Diadema, a vacinação contra a gripe acontece nas 20 UBS, sem necessidade de agendamento. Foto: Marcos Luiz/PMD
Em Diadema, a vacinação contra a gripe acontece nas 20 UBS, sem necessidade de agendamento. Foto: Marcos Luiz/PMD

A Prefeitura de Diadema, por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI), vai priorizar, temporariamente, a aplicação da vacina contra a gripe em crianças. A medida é necessária porque o último lote recebido pela Central de Imunobiológicos de Diadema, na quarta-feira (21), foi de apenas 1.600 doses, que foram rapidamente distribuídas para as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As UBS com maiores demandas já poderão ficar sem dose disponível para o público em geral nos próximos dias, enquanto a cidade aguarda o reabastecimento do Plano Estadual de Imunização.

“A gestão aguarda o governo do Estado de São Paulo atender pedido feito pela nossa equipe da Vigilância à Saúde na semana passada de 30 mil doses extras, mas ainda não há previsão de quando isso vai acontecer. À medida que novas doses forem recebidas, nossas unidades serão prontamente reabastecidas. Enquanto isso, vamos continuar insistindo para ter nosso pedido atendido o quanto antes”, destacou o prefeito José de Filippi Júnior.

Até agora, segundo dados do Programa Municipal de Imunização, foram vacinadas 98.870 pessoas contra a gripe. Desse público, 66.253 pessoas integram os grupos prioritários (crianças acima de seis meses, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e profissionais da educação) e 8.468 são pessoas com comorbidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*