Comportamento, Serviços

30% dos brasileiros com crianças em casa, priorizam produtos com fragrâncias para criar ambientes acolhedores

Com a rotina de cuidados durante a pandemia sendo prioridade, famílias com filhos em casa se dedicam mais à limpeza de seus lares. Confira as dicas de especialistas para deixar os ambientes limpos e cheirosos de forma simples e descomplicada

A pandemia da Covid-19 afetou toda a nossa rotina. E para as famílias, ter as crianças em casa o dia inteiro deixou ainda mais difícil sobrar tempo de organizar a casa. Com a criançada gastando energia entre as brincadeiras e as aulas, a limpeza — ou a sujeira — se tornou um problema evidente.

Segundo um estudo da Unicef, cerca de 5 milhões de crianças e adolescentes tiveram que ser afastadas das escolas e adotar o ensino remoto. O resultado? A preocupação em manter uma casa sempre limpa cresceu, tendo vista o reflexo nas buscas por produtos de limpeza na internet.

Mas como quase tudo na vida, cuidar da casa e deixá-la extremamente cheirosa é algo possível até mesmo nos ambientes mais desafiadores. Pensando nisso, o portal Cleanipedia sugere como deixar sua casa limpa, para você poder aproveitar o seu lar ao máximo, especialmente se você tem crianças.

O que pode ser feito?

Antes de começar a limpeza, é preciso identificar de onde está vindo o mau odor e prestar atenção aos ambientes independentemente. Isso porque alguns espaços da casa tendem a ficar sujos mais rapidamente, como a cozinha e o banheiro. Dividir tarefas pode ser uma excelente saída para este momento. Confira as dicas dos especialistas:

  1. Peça ajuda das crianças em casa

Cuidar de uma casa pode ser ainda mais difícil quando não se recebe ajuda. Por isso, aproveite esse momento para criar bons hábitos nos pequenos, como estimular que arrumem a cama e organizem os brinquedos.

A limpeza frequente também funcionará como um estímulo para que eles aprendam desde cedo a importância de cuidar bem do lar.

  1. Não procrastine as tarefas

Muitas vezes, vemos a sujeira e deixamos a limpeza para um segundo momento. Isso é um grande erro! Quando você se der conta, já passaram horas ou até mesmo dias e nada foi resolvido.

Esse é um problema ainda maior ao se tratar da cozinha, onde gordura e óleo se espalham por todo o cômodo. Felizmente, a solução para uma cozinha sempre limpa e cheirosa é simples, só vai necessitar disciplina da sua parte! Pois uma das principais dicas é não deixar a limpeza pra depois.

A boa notícia é que existem produtos práticos que você pode usar para diminuir, em muito, o tempo de limpeza.

  1.   Opte por produtos de qualidade

Organizar o lar é uma soma de diversas ações, entre elas está a escolha dos produtos certos para fazer essa limpeza. De acordo com o Relatório Mintel Hábitos do Consumidor de Produtos de Beleza (Fevereiro de 2021) encomendado por Cleanipedia, 47% dos brasileiros com filhos em casa afirmam adquirir produtos com fragrâncias diferentes dependendo do cômodo que serão usados.

Além disso, 30% dos brasileiros que têm filhos morando em casa declararam priorizar produtos com fragrâncias para criar um ambiente acolhedor, em comparação a 24% dos entrevistados sem filhos no lar. A pesquisa é um bom indicativo de que já existe uma preocupação dentro dos lares brasileiros para esses cuidados.

  1. Mantenha os ambientes arejados

Mesmo em dias mais frios, é importante lembrar que abrir portas e janelas é essencial para revitalizar os ambientes. A troca de ar é necessária, principalmente para fazer com que maus odores saiam da casa e o ar circule.

Além disso, o sol é um higienizador natural. Sempre que possível, deixe-o entrar em sua casa.

A limpeza da casa está associada à qualidade de vida

Para além do prazer de se ter uma casa sempre limpa e aconchegante, especialistas em psicologia indicam que a organização do lar está diretamente relacionada à saúde mental. Viver em um ambiente limpo, cheiroso e organizado faz com que nosso corpo libere endorfina, um hormônio que nos faz sentir prazer.

Ter esse cuidado com o lar é de extrema importância para a execução de outras atividades, como trabalhar e estudar. Fazer essas atividades em ambientes desagradáveis pode comprometer o rendimento e gerar frustrações.

Cleanipedia acredita que um lar aconchegante melhora o bem-estar das crianças em casa e de todos que convivem nesse espaço. O portal conta com cerca de 1 milhão de acessos mensais só no Brasil, ensinando os melhores métodos de limpeza e produtos para deixar a casa arrumada, limpa, segura – e cheirosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*