Arte & Lazer, Roteiro

Grupo de São Caetano Flor de Crejoá apresenta “O Caminho dos Nossos Corações” no Youtube

“O Caminho dos Nossos Corações” fica em cartaz até 4 de maio. Foto: Divulgação
“O Caminho dos Nossos Corações” fica em cartaz até 4 de maio. Foto: Divulgação

O Grupo Flor Crejoá, de São Caetano,   apresenta hoje (20) video documentário cênico intitulado “O Caminho dos Nossos Corações”, no Youtube, gratuitamente.

Trata-se de um experimento cênico que aborda a questão da narrativa como instrumento de perpetuação e comparação de valores entre épocas distintas.

Quem já ouviu uma história contada por um ente mais velho da família, recheada de nuances, suspenses, risadas, e quanto essas histórias ajudaram a formar conceitos e valores em nossas vidas?

Rememorar e enaltecer essas narrativas, com inserções de canções, histórias e depoimentos reais dos avós dos atores é o grande objetivo desse trabalho, que é também uma grande homenagem a esses entes tão fundamentais nas nossas vidas.

O GRUPO

O Grupo Flor de Crejoá , nasceu início de 2018 e é composto pelos artistas Gabriel Ivanoff e Rita Gutt, que já trabalhavam juntos em outras Cias Teatrais desde 2013.

Seus trabalhos são dedicados a todas as pessoas que apreciam música, teatro e poesia. Ao longo desses anos desenvolveram diversos trabalhos artísticos tendo a criança como foco principal.

Nesse pouco tempo de vida o Grupo já conta com vários projetos, como  “O Bloco dos Palhaços Batutas”, que é uma banda de Palhaços que brinca de Carnaval; o Projeto de Contação de histórias “Flores, Pássaros e Canções”;  e o show infantil “O que será que tem?”

Os trabalhos permitem que a criança e seus acompanhantes se sintam parte da apresentação e brinquem sem se dar conta.

O Grupo faz Lives todos os sábados às 16h em seu Canal do Youtube e tem músicas autorais voltadas para o público infantil disponíveis em todas as plataformas digitais de música.

Agora, com o apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, o Grupo estreia uma homenagem aos seus avós,  documentário cênico  “O Caminho dos Nossos Corações”.

“Nossos trabalhos são dedicados a todas as pessoas que apreciam música, teatro e poesia. Somos artistas e arte-educadores e através do Teatro e da Música, buscamos desenvolver trabalhos que permitam que a criança e seus acompanhantes se sintam parte da apresentação e brinquem sem se dar conta. Também temos em nossa pesquisa a manipulação de bonecos, de objetos e canções autorais que são tocadas e cantadas ao vivo em todos os trabalhos pelos artistas. ​Nossas canções estão em todas as plataformas Streamings de música”, destaca o grupo.

Serviço – “O Caminho dos Nossos Corações, em cartaz  de hoje (20)  a 4 de maio, sempre às 20h

Gratuito no canal do Youtube do grupo Flor de Crejoá: https://www.youtube.com/channel/UCiNzfc5CrH9JZPcWJm4u_pA

Conheça mais sobre o grupo em  https://www.flordecrejoa.com.br

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*