Minha Cidade, Regional, Sua região

Municípios da região antecipam para hoje vacinação contra a covid dos profissionais da educação

O governo do Estado anun­ciou, nesta sexta-feira (9), a antecipação para hoje (10) da vacinação contra a covid para os profissionais da educação, e três municípios do ABC vão seguir a orientação.

A Secretaria de Saúde de Diadema informou que deci­diu antecipar o início da imunização dos trabalhadores da Educação com idades a partir de 47 anos. Porém, destacou que é necessário fazer cadastro prévio que passará por análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação, que deverá ser apresentado na hora da imunização.

São Bernardo também antecipou o início da imunização e a aplicação das doses desse público será realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para receber a vacina, além de cadastro e aprovação estadual por meio do Vacina Já Educação (www.vacinaja.sp.gov.br/educacao), é necessário agendamento no site da prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

O prefeito Orlando Morando afirmou que São Bernardo mantém política de não estocar vacinas, aplicando os imunizantes assim que são recebidos. “Recebemos, na quinta-feira (8), lote com 19.140 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Destas, 6.100 doses são destinadas aos profissionais da Educação. Imediatamente após o recebimento, já organizamos o processo de cadastramento para dar sequência à vacinação deste público. Este é mais um importante avanço no combate à covid-19 e o primeiro passo para o retorno das aulas presenciais”, disse.

Santo André informou que também vai antecipar a vacinação dos profissionais da educação para hoje.

Ribeirão Pires, São Caetano, que abre hoje agendamento para aos profissionais do ensino, e Mauá mantiveram o início da imunização da categoria para segunda-feira (12).

Estão incluídos na categoria profissionais que atuem nas escolas com funções como auxiliares de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professor de Educação Básica (Ensino Fundamental – anos iniciais e anos finais), professor de Educação Básica (Ensino Médio), professor de Educação Básica (Educação infantil), secretário de escola, supervisor de ensino, vice-diretor de escola.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*