Copa Paulista, Esportes

São Caetano e Santo André duelam por liderança na Copa Paulista

São Caetano e Santo André duelam pela liderança
Vilar orienta os jogadores: “Tive mais tempo para treinar e conhecer o elenco”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

São Caetano e Santo André fazem hoje (13), às 15h, no es­tádio Anacleto Campa­nel­la, mais um dérbi regional pela primeira fase da Copa Paulista. Em jogo no duelo válido pela quarta rodada está a lide­rança isolada do Grupo 4.

Invictas, as duas equipes so­mam se­te pontos, mas o Azu­lão leva a melhor sobre o adversário no saldo de gols (seis a três) e, por isso, ocupa a primeira posição. Os quatro melho­res da chave avançam à segunda fase da compe­tição, que dará ao campe­ão a possibilidade de es­co­lher entre uma vaga na Co­pa do Brasil ou na Série D do Cam­peo­nato Brasi­leiro, ambas em 2020 – o vice fica com a restante.

Do lado do São Caetano, o técnico Marcelo Vilar come­mo­rou a primeira semana “cheia” de treinamentos desde sua chegada ao Anacleto Campanella, no último dia 2.

“Tive mais tempo para trei­nar e conhecer melhor o elenco. Aproveitamos bem a semana para encarar o clássico contra um time que tem a mesma pontuação e que também bri­ga pela liderança”, afirmou.

Vilar destacou que Azulão e Ramalhão têm campanhas parecidas, o que dá a medida das dificuldades que seu time vai enfrentar no Campanella. “Será um jogo difícil, pois o Santo André pratica futebol de velocidade dentro do estilo do campeonato. Nossa equipe sabe qual tipo de adversário vai enfrentar e, portanto, espera partida complicada”, dis­se o treinador, que não terá desfalques para o dérbi.

Recém-contratados, o meia Chumbi­nho, ex-Internacio­n­a­l, e o atacante Alvinho, ex-Água Santa, foram relacionados e devem fazer sua estreia com a camisa do São Caetano.

RETROSPECTO

São Caetano e Santo André se enfrentaram 33 vezes por competições oficiais. Dono de pequena vantagem, o Azulão obteve 11 vitórias, contra nove do Ramalhão. Outros 13 jogos terminaram empatados.

Na condição de mandante, o São Caetano soma cinco vi­tórias, contra quatro do adver­sário desta tarde. Sete confrontos terminaram empatados.

No último duelo entre as equipes, válido pela Copa Paulista do ano passado, houve em­pate sem gols no Anacleto Campanella.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*