Brasileirão, Esportes

Santos vai a Salvador para manter boa sequência

Santos vai a Salvador para manter boa sequência
Sampaoli implementou novos treinos durante intertemporada. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Três vitórias em sequência na competição, vice-liderança e 18 dias de trabalho intenso na intertemporada. São estes alguns dos itens que oferecem confiança ao elenco do Santos no duelo de hoje (13), às 19h, contra o Bahia no estádio de Pituaçu, na retomada do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela décima rodada.

No segundo lugar na tabela de classificação com 20 pontos, o time do técnico Jorge Sampaoli vive ascensão no campeonato e, por estar fora das quartas de final da Copa do Brasil, pôde descansar mais do que o adversário desta noite. É que o Bahia jogou na última quarta-feira com o Grêmio em Porto Alegre e volta a campo pelo torneio de mata-mata na próxima semana.

Foram três semanas de trabalho intenso no CT Rei Pelé durante a parada para a Copa América, com dois jogos-treino no meio (vitória sobre São Bento, por 3 a 1; e empate por 1 a 1 com a Ponte Preta), sempre em regime fechado à imprensa. Para o late­ral-esquerdo Jorge, foi um período para aprender “coisas novas” e melhorar em aspectos que ainda careciam de aperfeiçoamento. “É incrível, porque Sampaoli vem trazendo treinos diferentes. Isso dá mais ânimo aos atletas”, relatou o atleta.

Mesmo com um período de preparação maior e vindo de três triunfos consecutivos (sobre Ceará, Atlético-MG e Corinthians), o zagueiro Lucas Veríssimo aposta em um confronto difícil contra os comandados de Roger Machado – que, no momento, ocupam o oitavo lugar na classificação, com 14 pontos.

“O Bahia tem uma equipe muito boa, que respeita muito seu estilo de jogo. Nós os estudamos e vamos implementar nosso jeito de jogar. Se fizermos o nosso trabalho bem-feito, te­nho certeza de que podemos sair com um bom resultado”, disse o defensor ao site do clube.

O bom aproveitamento na intertemporada não garante, porém, ausência de problemas na escalação de Sampaoli. O argentino pode ter o desfalque do volante Alison, que foi liberado para acompanhar, ontem, o nascimento do filho.

Os meias Cueva (que ganhou folga após a participação na Copa América com a seleção peruana) e Evandro (recuperando a parte física após lesão), além do volante Jobson (entorse no tornozelo), são os desfalques.

 

BAHIA X SANTOS

Ár­bi­tro: Jean Pierre Lima (RS). Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA), às 19h. TV: TNT, Premiere.

BAHIA
Douglas Friedrich; Flávio, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton, Ramires e Élber; Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

SANTOS
Everson (Vanderlei); Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Pituca (Alison), Sánchez e Jean Mota; Marinho, Uribe e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*