Editorias, Notícias, Política

Em ‘live’ com pastor, Bolsonaro defende indicação de filho para Embaixada dos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro fez uma “live” em seu perfil no Facebook nesta sexta-feira (12) ao lado do pastor Valdemiro Santiago e do missionário José Olímpio, ambos evangélicos. “Em nome da transparência”, Bolsonaro afirmou que deseja realizar “lives” com todas as visitas que receber no Palácio do Planalto.

No vídeo, o presidente tratou de liberdade de imprensa, ideologia de gênero e sobre a possibilidade de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O presidente disse que, “apesar de apanhar muito”, não tem a intenção de controlar a mídia “como tentou diversas vezes o PT”. Bolso­naro aproveitou o assunto para dizer que está sendo censurado pelo Facebook, pois suas postagens “já não atingem mais o mesmo número de pessoas que atingiam quando eu tinha um quinto dos seguidores que tenho hoje”.

Ainda afirmou que se sente responsável pela limitação, imposta pelo aplicativo Whats­App, no número de compartilhamentos possível na plataforma e que considera a decisão da empresa um ato de censura. O WhatsApp justifica a limitação como forma de coibir a disseminação de notícias falsas por meio do aplicativo.

Bolsonaro defendeu a indicação de seu filho Eduardo para a Embaixada do Brasil em Washington. “O garoto fala inglês, fala espanhol, é amigo dos filhos do presidente americano, Donald Trump. Qual o problema?”, disse.

O presidente ainda citou diplomatas anteriores para defender a indicação do filho. “Querem que eu bote quem lá? Celso Amorim? Aloysio Nunes, que foi motorista do Marighella? Meu filho é muito melhor do que eu, já esteve em vários países da Europa”.

A indicação, no entanto, ainda não foi confirmada, pois Bolsonaro vai “esperar o momento certo”. “Tenho certeza que, se meu filho for sabatinado no Senado, se sairá muitíssimo bem”, concluiu, afirmando que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apoia a indicação de Eduardo porque o conhece.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*