Últimas Notícias

Estância realiza curso para agentes de trânsito

A Prefeitura  de Ribeirão Pires promove até o final deste mês curso para os agentes de trânsito da cidade. As aulas estão sendo ministradas na sala de instrução da Guarda Civil Municipal (GCM).


A formação  tem como base as atualizações de legislação, noções de ética e cidadania, psicologia aplicada, direção defensiva, postura física,  técnicas de relaxamento, alimentação saudável, educação para o trânsito e primeiros socorros.  A capacitação tem carga de 200 horas e está sendo ministrada por profissionais da área.

 

Na última quinta-feira (4), o tema do curso foi o “Manual Técnico de Fiscalização do Trânsito”, com palestra ministrada pelo educador de trânsito Raimundo Torres, agente de Trânsito em Santo André e Bacharel em História. “Esse tema abordou aspectos teóricos, a fim de padronizar o trabalho de orientação e fiscalização dos agentes”, explicou o instrutor.

 

O secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, reforçou a importância do curso. “A atualização profissional prepara nossas equipes para atuarem na orientação com técnicas de abordagem, legislação, ética e outros assuntos que resultam na melhoria da mobilidade urbana”, disse.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*