Esportes, Outros Esportes

Santo André e Sampaio Corrêa abrem semifinal da Liga de Basquete Feminino

A fase semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) Cai­xa come­ça hoje (11), às 19h, com o duelo entre Santo André/Apaba/Caoa Chery e Sampaio Basquete no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, com entrada gratuita e transmissão pela ESPN Extra e pelo WatchESPN.

Os jogos 2 e 3 (este último, se necessário) serão realizados na segunda (15) e terça-feira, ambos às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com transmissão pela TV NSports.

Na outra semifinal, Uni­nassau/Cabo de Santo Agos­tinho e Vera Cruz Campinas se enfrentarão no sábado (13) às 16h, no ginásio Wilson Campos, no Recife (PE). No dia 18, às 19h, a série vai para o Interior paulista, com o possível jogo 3 disputado no dia 20, às 18h.

Em uma partida eletri­zan­te, decidida só na prorrogação, o Santo André garantiu a quarta vaga para as semifinais na última segunda-feira. A equipe do ABC levou a me­lhor no jogo 3 ao vencer o Sesi Araraquara por 53 a 52, com cesta de três pontos convertida pela pivô Iza Andrade a 0,2 segundo do final do jogo.

Merecem atenção, nesta noite, os confrontos envolvendo Rapha Mon­teiro (Sampaio) e Iza (San­to André) e os dois ótimos técnicos – Bruno Gui­do­rizzi, de Santo André, e Cris­tian Santander, do Sampaio.

Olhos bem abertos, também, em Brihanna Jackson e Tati Pacheco, pelo Sampaio, e em Alana, a armadora de Santo André que cresce a cada jogo.
A final, que será disputada em melhor de cinco partidas, ocorre depois do Pan-Ame­ri­cano de Lima, que será reali­zado entre 26 de julho e 11 de agosto.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*