Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Obra de contenção ao talude do Jd. Limpão será entregue em 100 dias

Obra de contenção ao talude do Jd. Limpão será entregue em 100 dias
Ao lado de vereadores, secretário e lideranças da região, Morando apresentou o projeto à comunidade. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), esteve esta semana no Jardim Limpão, para apresentar o projeto das obras que vão resultar em uma ampla e reforçada cobertura de concreto sobre o talude existente no bairro, a qual eliminará os problemas atuais, entre ruas, casas e estabelecimentos que foram danificados ou que se encontram nas áreas de risco, em decorrência das últimas fortes chuvas no verão.

Aguardada pelos moradores, a obra será dividida em duas etapas e se estenderá pelos próximos meses, com previsão de entrega para outubro.
“Quando fomos surpreendidos pela última tempestade de verão em nossa cidade, que ultrapassou os maiores vo­lumes registrados nos últimos 30 anos, nos vimos diante de um enorme desafio: apoiarmos os moradores, como os daqui do Jardim Limpão e de outras nove áreas em São Bernardo simultaneamente; promover soluções em tempo recorde e reorganizar e autorizar o início de obras para pôr um fim aos constantes deslizamentos e interdições em bairros com encostas. Porém, conseguimos e, com a Ordem de Serviço já assinada, os trabalhos vão seguir a todo vapor nas imediações. Faço questão que todos acompanhem esse processo, porque essa conquista é de todos nós”, destacou o prefeito.

Orlando Morando destacou o empenho da força-tarefa e o tempo recorde para liberação e início das obras, ressaltando, ainda, o investimento de R$ 30 milhões necessários à contenção da encosta (talude), compartilhados entre a prefeitura e o governo do Estado.

Atentas às necessidades do Jardim Limpão, as autoridades presentes ao evento aproveitaram a reunião para reforçar o cuidado de todos para manter as imediações livres de lixo e do descarte irregular de resíduos. “A colaboração dos moradores será fundamental durante as obras, mais ainda, para manter ruas limpas, livres dos materiais que devem ser destinados à coleta regular ou aos Ecopontos que temos na cidade”, afirmou o prefeito.

Acompanharam Morando na visita o vice-prefeito Marcelo Lima, vereadores, técnicos e engenheiros da obra; lideranças da região e, ainda, os moradores da redondeza diretamente envolvidos na intervenção e que também apoiaram todo o processo para trazer as melhorias ao bairro.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*