Arte & Lazer, Exposição

Exposição inspirada em Alice no País das Maravilhas estreia em São Paulo

Exposição inspirada em Alice no País das Maravilhas estreia em São Paulo
Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca traz o universo da Inglaterra vitoriana do século 19 para o período de férias na Biblioteca Brasiliana Mindlin.
Foto: Divulgação

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP recebe em julho a mostra “Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” com obras da artista plástica e ilustradora Syl Soares e curadoria de Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner.

A exposição mais recente de Syl Soares versa sobre o universo literário e imagético da obra clássica de Lewis Carroll (1832-1898). As histórias fantásticas de Alice, dessa vez, serão transpostas para uma instalação multimídia, interativa, montada na sala BNDES da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP.

A artista Syl Soares usa a memória de histórias contadas para a construção de uma obra de caráter expressionista ou neoexpressionista, ora distorcendo-as, ora fragmentando-as, despertando um alerta sobre a capacidade de sonhar.Algumas das passagens do livro são traduzidas plasticamente em situações, colagens, bricolagens e na exposição de objetos (objet trouvé) que aludem ao universo da Inglaterra vitoriana do século 19.

Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca será aberta em 4 de julho, das 17h30 às 20h, na Sala BNDES do Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. A visitação segue de 5 de julho a 27 de agosto, das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta, com entrada gratuita.  

Serviço

Exposição “Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca”

Abertura | 4 de julho das 17h30 às 20h

Visitação | 5 de julho a 27 de agosto das 8h30 às 18h30 (segunda a sexta) 

Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) –  Sala BNDES

Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo – SP

O local possui acessibilidade para cadeirantes.

Quanto | Gratuito

Agendamento de Monitoria | educativo@bbm.usp.br

Mais Informações | (11) 2648-0310 ou pelo site bbm.usp.br

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*