Últimas Notícias

S.Bernardo registra menor número de óbitos no trânsito em 5 anos

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (19), pelo Governo do Estado mostra que São Bernardo, em cinco anos, reduziu em 40% o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito ocorridos durante maio. No período, a quantidade de óbitos no sistema viário da cidade caiu de 10 para 6 ocorrências. O índice é o menor registrado pelo município para o mês desde 2015, quando o Palácio dos Bandeirantes passou a divulgar estatísticas a respeito de ocorrências viárias, por meio do Infosiga.

Reflexo de série de ações educativas promovidas pela prefeitura durante a Campanha Maio Amarelo, que busca a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a queda nos indicadores de São Bernardo reforça os resultados alcançados pela administração municipal com a implementação de diversas ações voltadas à segurança viária, aliadas a conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

“Temos atuado de maneira efetiva ao lado da popu­lação na prevenção e a conscientização de motoris­tas e pedestres para ter um trânsito mais seguro. Nossa meta é que São Bernardo não tenha nenhum óbito e vamos seguir trabalhando para isso”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

De acordo com o levantamento divulgado pelo Estado, na comparação entre 2019 e 2018, São Bernardo também teve queda de 33% no número de óbitos registrados em maio, passando de nove para seis ocorrências.
Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo mantém trabalho de manutenção de toda sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, que atendem a todas as regiões da cidade durante o ano.

EDUCAÇÃO

Com a finalidade de incentivar a convivência mais pacífica e segura entre motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Bernardo reativou em 2017 o Centro de Reflexão de Trânsito (CRT). O espaço oferece atividades educativas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental das escolas municipais e particulares.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*