Últimas Notícias

Colégio Adventista de São Caetano debate “O Lado Sombrio da Internet”

O Colégio Adventista de São Caetano realizou nesta terça-feira (18) palestra sobre a deep web, sob o título “O Lado Sombrio da Internet”. A escolha do tema veio da preocupação real e atual a respeito do suicídio e dos perigos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes.

A palestra, direcionada a pais e munícipes, foi ministrada pelo professor Welligton Machado, diretor da Escola Quantum de São Caetano, formado pela UNESP, Fundação Getúlio Vargas e Babson College.

 

MEIO AMBIENTE

No mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente – 5 de junho – o Colégio Adventista de São Caetano do Sul decidiu intensificar a conscientização dos alunos sobre a importância do cuidado e da preservação dos ambientes naturais.

Em visita ao Parque Botânico Presidente Jânio da Silva Quadros, os alunos participaram do plantio de árvores, sob a supervisão da equipe de biólogos da Secretaria do Meio Ambiente.

Para os alunos foi uma experiência única e significativa. Tocar a matéria orgânica úmida, observar os seres vivos e as plantas, sentir o cheiro da terra, foi inédito para algumas crianças.

 

DIA DOS AVÓS 

A Educação Adventista tem especial atenção para com a família, e desde muito cedo busca incutir valores, princípios e práticas que fortaleçam os laços familiares de amor, respeito e cuidado.

O Colégio Adventista de São Caetano promoveu, juntamente com seus alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I, encontro de gerações no Lar do Amor Cristão (ABRILAC) em comemoração ao Dia dos Avós.

Na casa de repouso para idosos, os alunos puderam trocar experiências, compartilhar afetos, entregar presentes, e apresentar quatro canções aos vovôs e vovós da instituição.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*