Copa do Brasil, Esportes

Copa do Brasil terá Atlético-MG x Cruzeiro e Palmeiras x Inter nas quartas de final

Copa do Brasil terá Atlético-MG x Cruzeiro e Palmeiras x Inter nas quartas de finalA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou ontem (10) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e definiu que Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar por uma vaga na próxima etapa da competição. Os demais duelos desta fase serão: Palmeiras x Internacional, Athletico-PR x Flamengo e Bahia x Grêmio.

Atlético-MG e Cruzeiro já se enfrentaram na Copa do Brasil, na edição de 2014, quando o time alvinegro conquistou seu único título da competição ao triunfar na decisão diante do rival por 2 a 0, no Indepen­dência, e por 1 a 0, no Mineirão. Desta vez, vão disputar uma vaga nas semifinais.

Como o sorteio também determinou o chaveamento da fase seguinte da Copa do Brasil, já é possível saber que um dos gigantes mineiros será o adversário do vencedor da série entre o Palmeiras, atual líder invicto do Brasileirão, e Inter nas semifinais.

Na história, Palmeiras e Internacional já se enfrentaram três vezes na Copa do Brasil: em 1992, na semifinal, o time gaúcho avançou; e nas quartas e oitavas de final em 2015 e 2017, a equipe paulista levou a melhor.

Do outro lado da chave, os confrontos serão Bahia x Grêmio e Athletico-PR x Flamengo, a reedição da final de 2013, quando o clube carioca levou o título da Copa do Brasil com empate por 1 a 1 em Curitiba e vitória por 2 a 0 no Maracanã.

Rival do Grêmio, o Bahia é o único participante das quartas de final a Copa do Brasil que iniciou sua participação no torneio na primeira fase. Os outros sete entraram nas oitavas de final, por terem se classificado para a Libertadores desta temporada.

O sorteio dos mandos de campo também definiu que Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro serão mandantes nos jogos de ida.

A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Brasil, mas reservou os meios de semana dos dias 10 e 17 de julho para a disputa desta etapa.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*