Copa do Brasil, Esportes

Santos tenta evitar 3ª eliminação no Pacaembu em 2019

Santos tenta evitar 3ª eliminação no Pacaembu
Uribe deve aparecer novamente como titular do ataque santista no jogo desta noite. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebe o Atlético-MG hoje (5), a partir das 20h, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, tentando evitar ampliar marca negativa no Pacaembu. Afinal, foi no municipal que o time foi eliminado de outras duas competições nes­te ano: a Sul-Ame­rica­na e o Campeonato Paulista.

Há três semanas, Santos e Atlético-MG duelaram no Independência e empataram por 0 a 0. Por isso, quem vencer hoje estará garantido nas quartas de final da Copa do Brasil. Nova igualdade levará a definição do classificado aos pênaltis.

Revezando-se entre Vila Bel­­miro e Pacaembu, o Santos até tem bom retrospecto no estádio paulistano em 2019, com oito vitórias, um empate e uma derrota em dez compromissos como mandante. Porém, caiu na Sul-Americana com a igualdade contra o uruguaio River Plate com os portões fechados por punição imposta pela Conmebol e no Paulistão com mais de 37 mil torcedores no estádio na disputa de pênaltis contra o Corinthians após triun­fo no tempo regulamentar (1 a 0).

“Temos de tirar lição das eliminações, sim. Focar mais, ser mais agressivos. Contra o Corinthians foi absurdo o que fizemos. Agora é outra competição. Estamos focados em ir para cima. Que seja uma noite iluminada com a classificação”, disse o volante Diego Pituca.

O cenário hoje no Pacaembu deverá ser diferente do desses dois compromissos. Afinal, após tentar e não conseguir recuar na decisão de tirar o jogo da Vila Belmiro, a diretoria recebeu crí­ticas pelo aumento no preço dos ingressos, com a arquibancada a R$ 90 para não-sócios. Com a procura tímida pelas entradas, o confronto dificilmente atrairá mais de 20 mil torcedores.

O santista que se animar a ir ao estádio poderá ver em campo a formação do Santos com novidades, especialmente no ataque, recentemente reforçado pelo colombiano Uribe e por Marinho, que fizeram a estreia pelo clube no fim de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará pelo Bra­sileirão. Esse triunfo representou o fim de uma sequência de três jogos sem ganhar, mas a produção ofensiva ainda precisa melhorar, pois o time só fez um gol nas últimas quatro partidas.

Certos são os desfalques do peruano Cueva e do paraguaio Derlis González, convocados pa­ra as respectivas seleções. Gustavo Henrique, Pituca e o ve­nezuelano Soteldo, descansados após cumprir suspensão contra o Ceará, voltam ao time.

Uma indefinição no Santos envolve Rodrygo. O clube não o liberou para defender a seleção olímpica em torneio na França, mas a CBF não o cortou, o que o levou a não ser aproveitado no fim de semana. Na terça-feira, a diretoria acionou o STJD com pedido de liminar para usá-lo. O tribunal deu 48 horas para a confederação se manifestar sobre o caso, antes de seu veredicto.

 

SANTOS X ATLÉTICO-MGd

Ár­bi­tro: Bruno Arleu de Araujo (RJ). Estádio: do Pacaembu, em São Paulo, às 20h. TV: Sportv.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Uribe (Sasha) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*