Últimas Notícias

Santo André forma a primeira turma do programa Via Rápida Emprego

Na noite desta quinta-feira (30), 33 alunos do curso de Ajudante de Cozinha, do programa Via Rápida Emprego, realizado em parceria entre a Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado de São Paulo, participaram da colação de grau, realizada no Auditório Heleny Guariba, no Teatro Municipal Flavio Florence. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além da entrega de certificados, os participantes também puderam ver uma apresentação de fotos das aulas que foram ministradas ao longo de 25 dias na carreta do programa, que ficou estacionada no Paço Municipal. O curso teve como objetivo formar novos profissionais na cidade, dando oportunidade de capacitação para os munícipes, com o intuito de possibilitar novas oportunidades de trabalho.

“A geração de emprego e renda é o principal instrumento de transformação social para a nossa gente. Por isso, a capacitação e profissionalização prepara estes formandos para aproveitar as oportunidades que o mercado oferece. Santo André recuperou sua capacidade financeira, voltou a atrair investimentos e desponta como um novo polo gastronômico da região”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A parceria da Prefeitura foi celebrada por meio Núcleo de Inovação Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. 

“Santo André gera, cada vez mais, oportunidades na área de Gastronomia, com novos restaurantes chegando na cidade. E, diante desse fato, o que a cidade tem feito é buscar parcerias com empresas ou com o próprio Governo do Estado, SEBRAE, SENAC, entre outros aptos a realizar capacitação para atender a esses profissionais, que trabalham em ramo de alimentação. Temos feito esse trabalho e hoje a gente coroa uma importante etapa que foi a parceria com o Governo do Estado, que trouxe para Santo André de maneira inédita a carreta Via Rápida Emprego proporcionando a oportunidade para 33 pessoas se capacitarem no curso de ajudante de cozinha”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*