Últimas Notícias

Estudantes do ensino médio participarão de mais de 100 atividades interativas oferecidas pelo Centro Universitário FEI

Hoje (18), das 9h às 16h, acontece no Centro Universitário FEI, em São Bernardo, a 11° edição do FEI Portas Abertas, evento aberto ao público e que oferece aos estudantes de ensino Fundamental e Médio a oportunidade de conhecerem os espaços, projetos e atividades da Instituição, o que ajuda a despertar o interesse desses jovens por áreas profissionais ligadas gestão, ciência, tecnologia, criatividade e inovação.

Com mais de 100 atividades, incluindo oficinas, palestras e experimentos, os participantes poderão aprender mais sobre  veículos elétricos, realidade virtual, robótica, Indústria 4.0 e Internet da Coisas (IoT); além de vivenciar o dia a dia dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Robôs, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.

Confira abaixo as atividades em destaque na programação.

  • Mundos Imersivos: experiências de realidade virtual e aumentada, que colocam o visitante em ambientes de cirurgias médicas, jogos, entre outros.
  • Sala Laser: atividade que simula uma sala protegida por lasers, similares aos dos filmes de ação, e que desafia os participantes a atravessarem o espaço sem disparar o alarme, além de aprender como essa proteção é desenvolvida.
  • Got – Girls of Things: apresenta projetos inovadores, desenvolvidos por mulheres que revolucionaram a história com seu trabalho.
  • Oficina de Inovação e Criatividade 2.0: aborda esses temas de forma dinâmica e divertida. Os participantes aprenderão a técnica de Canvas, participarão de um quizz e montarão uma Torre de Marshmallows para fixar os conceitos.
  • Escape: os participantes desvendarão mistérios envolvendo o mundo da Administração para conseguirem escapar da sala em um tempo cronometrado.
  • Simulador Fórmula FEI: os estudantes poderão se sentir como os pilotos dos veículos tipo Fórmula, construídos pelos estudantes da universidade, ao guiar o carro em pista de corrida
  • Competição de Troca de Pneus: Assim como as grandes equipes de Fórmula 1, os visitantes terão o mesmo desafio e realizar pit stop do projeto Fórmula FEI. O desafio exigirá rapidez e eficiência.
  • Tecidos Touch: Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a tecnologia dos tecidos desenvolvidos que, ao serem tocados emitem sinais a smartphones. A tecnologia é usada para pacientes hospitalares ou idosos acamados.
  • Em Chamas!: demonstração de uniformes profissionais e sua resistência à chama.

Serviço – FEI Portas Abertas

Data: 18 de maio.

Horário: 9 às 16h.

Local: Centro Universitário FEI – campus São Bernardo do Campo (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Assunção – SBC)

Inscrição: gratuita

Evento aberto ao público

Informações: https://interage.fei.org.br/secureserver/portasabertas/

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*