Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

S.Bernardo confirma entrega de base do Samu para 16 de julho

S.Bernardo confirma entrega de base do Samu para 16 de julho
Morando vistoriou imóvel entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco, que receberá o Samu. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo vai entregar a nova base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) em 16 de julho. A confirmação da data ocorreu nesta quarta-feira (15), durante vistoria do prefeito Orlando Morando (PSDB) ao imóvel situado entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco, no Centro, que receberá a unidade do Samu, que hoje está alocado dentro do Cenforme, no Planalto.

“Há dois meses este espaço era um posto de gasolina abandonado, sendo utilizado de maneira inapropriada e sem pagar os tributos necessários. Com o auxílio de leis fe­derais e também muni­cipais, a prefeitura a arrecadou o terreno e está transformando em nova unidade de Saúde”, explicou Morando.

O novo equipamento de Saúde se tornou viável após sansão da lei municipal, que dá posse ao município de imóveis abandonados e que possuem débitos. A dívida do espaço que receberá a base do Samu ultrapassava R$ 1 milhão. A base está sendo construída, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em um terreno de 1.530m², dividido em dois pavimentos de 180m².

“A mudança da base vai melhorar muito o atendimento de urgência e emergência da cidade. O novo endereço é de fácil acesso à Rodovia Anchieta e também às principais vias da cidade. Além de acomodar as ambulâncias em um local apro­priado, vamos proporcionar aos nossos funcioná­rios um local de trabalho mais seguro e apropriado”, destacou o secretário de Saúde da cidade, Geraldo Reple.

AMBULÂNCIAS

Além das ambulâncias do Samu, também será destinado um local para as ambulâncias do Transporte Sanitário do município. Ao todo, a cidade conta com 18 ambulâncias (duas avançadas com estrutura de UTI e 16 básicas), que realizam o transporte hospitalar dos pacientes. Em média, 200 atendimentos são realizados por dia.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*