Esportes, Sul-Americana

Libertadores: oitavas terão três duelos Brasil x Argentina

Libertadores: oitavas terão três duelos Brasil x Argentina
Campeão em 2018, River Plate vai encarar o Cruzeiro. Foto: Reprodução/SportTV

A Confederação Sul-Ameri­cana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite de ontem (13) em sua sede, no Paraguai, os confrontos de oitavas de final da Copa Libertadores, que terão início só depois da rea­lização da Copa América. Os des­taques são três duelos Bra­sil x Argentina logo de cara.
O Palmeiras, dono da me­lhor campanha na fase de grupos, vai encarar o Godoy Cruz, enquanto o Cruzeiro – que fez a segunda melhor campanha – não teve a mesma sorte e vai pegar o atual campeão River Plate, ambos argentinos. Os brasileiros decidem em casa a vaga para as quartas de final.

O terceiro confronto Brasil x Argentina vai opor Athle­tico-PR e Boca Juniors, que repetem o duelo da fase de grupos. O jogo de ida ocorre na Arena da Baixada, em Curitiba, e a volta, na Bombonera, em Buenos Aires.

Libertadores: oitavas terão três duelos Brasil x ArgentinaO Flamengo, que vem fazendo grande investimento pa­ra conquistar o título sul-ame­ricano, vai decidir sua sorte contra o Emelec, do Equador. A volta ocorre no Maracanã e a ida, em Guayaquil.

Por conta do formato do sorteio, havia expectativa sobre um eventual Gre-Nal nas oitavas. Porém, o encontro não vai ocorrer. O Internacional vai enfrentar o tradicional Nacional, do Uruguai, enquanto seu rival Grêmio terá de decidir a vaga fora de casa diante do Li­ber­tad, do Paraguai – brasileiros e pa­raguaios também se enfrentaram na primeira fase.

A Conmebol também defi­niu o chaveamento até a final: há possibilidade de ocorrerem Flamengo x Internacional e Palmeiras x Grêmio nas quartas de final, caso todos os brasileiros passem. Assim, tricolores e co­lo­rados só poderão se enfrentar em uma eventual semifinal.

Cruzeiro e Athletico-PR estão do outro lado da chave e também só poderão se encontrar em uma eventual semifinal.

DATAS

Os jogos de ida serão reali­zados entre os dias 23 e 25 de julho (dois meses depois do encerramento da fase de grupos), enquanto a volta acontece de 30 de julho a 1º de agosto.

Com as melhores cam­­panhas da primeira fase, Pal­meiras e Cruzeiro têm a possibilidade de decidir todos os confrontos em casa até as semifinais. Pela primeira vez na história da Li­bertadores, a decisão ocorre em jogo único, marcado para 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Clube pede compreensão por jogos sem TV

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou ontem (13) que considera importante o torcedor ter paciência em relação à negociação do clube pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal ESPN, o dirigente explicou que, apesar de alguns jogos do time não poderem ser exibidos pela TV, o importante é que os palmeirenses compreendam a luta da diretoria para ter melhor contrato.

Neste Brasileirão, dois jogos do time só tiveram transmissão por emissoras de rádio: o empate com o CSA, em Alagoas, e a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo. “A gente lamenta que os torcedores não possam acompanhar alguns jogos, mas a causa é muito importante. Estamos defendendo os interesses do clube”, disse.

O Palmeiras não fechou contratos de transmissão para jogos do Brasileiro com o Grupo Globo para TV aberta nem para pay-per-view.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*