Últimas Notícias

Fundo Social de Solidariedade de Diadema forma alunos de meditação e autoconhecimento

Nesta segunda-feira (13), mais de 40 alunos receberam o certificado do curso de meditação e autoconhecimento oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciências (AGEACAC) e com a Secretaria de Meio Ambiente.

“A meditação oferece diversas vantagens, tanto para o corpo quanto para a mente. Quando trabalhamos internamente, o resultado vem nas nossas atitudes. É sempre necessário mudar e melhorar. A parceria com a AGEACAC é muito gratificante e esperamos ampliar cada vez mais”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, durante a cerimônia no Parque Ecológico.

A aluna mais velha da turma, D. Maria do Carmo Vasconcellos, 81 anos, contou que, para ela, o curso foi uma grata surpresa. “Eu fui surpreendida desde a primeira aula. Saio com uma nova visão da vida. Mesmo com a idade que eu tenho, foi de muito aprendizado. Não tem tempo para parar de aprender. Esse conhecimento é um trabalho que o mundo está precisando”.

Roseli Blanco Santana fez o curso junto com o filho Fernando, de 9 anos, e conta os benefícios no dia a dia. “Eu aprendi a pensar antes de falar, a me concentrar e a me conhecer melhor. Meu filho tinha muita dificuldade de concentração, agora ele já consegue aplicar algumas práticas”.

“A parceria é muito benéfica. O Fundo Social possibilitou que a meditação chegasse a um número maior de pessoas, além de ampliar e promover os benefícios dessa técnica”, afirmou a coordenadora da AGEACAC Diadema, Karla Christina.

O curso teve 18 aulas (aproximadamente dois meses) e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por meio do estudo de culturas e civilizações antigas, os alunos são conduzidos ao autoconhecimento e autoanálise. Durante as aulas, são convidados a refletir sobre valores familiares, éticos e morais, relações humanas, alimentação, saúde, preservação da vida e integração com a natureza.

Realizações

Em 2018, o FSS realizou cerca de 30 turmas e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em cursos como Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Padaria Artesanal. Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho – que trabalham nos programas de melhorias na cidade, como Mãos à Obra e Nossa Escada, Seu Acesso – participaram dos cursos da Construção Civil (Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos). Também foram inaugurados cinco novos polos da Escola de Moda.

O Fundo Social realizou cinco bazares no último ano, o Arraial da Gente – festa junina que já é tradicional na cidade, curso de Práticas de Meditação para 50 profissionais da Saúde e o Natal Iluminado que reúne diversas atrações culturais na Praça Lauro Michels e conta com a participação de entidades assistenciais na venda de comida, água erefrigerante.

AGEACAC

É uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e cultural, que difunde o conhecimento e a cultura gnóstica (cultivo da sabedoria) de forma inteiramente gratuita, por meio de cursos e palestras nas áreas de psicologia, antropologia, metafísica, meditação, filosofia, entre outros.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*