Esportes, Sul-Americana

Corinthians pega Deportivo Lara, e Fluminense encara Atlético Nacional na Copa Sul-Americana

Corinthians pega Deportivo Lara, e Fluminense encara Atlético Nacional na Copa Sul-AmericanaOs 32 times que estão na segunda fase da Copa Sul-Ame­ricana conheceram seus próximos adversários na competição. Sorteio realizado ontem (13) na sede da Conmebol, no Paraguai, definiu os 16 duelos e o chaveamento até que se che­gue à final, em jogo único, no dia 9 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai.

O Corinthians vai enfrentar o Deportivo Lara, da Vene­zuela, com o primeiro jogo em Itaquera. O Fluminense vai re­ceber o Atlético Nacional, da Colômbia, com o primeiro due­lo no Rio. O adversário é treinado pelo brasileiro Paulo Autuori. O Botafogo pega o Sol de América, do Paraguai, enquanto o Atlético-MG encara o Unión La Calera, do Chile. Galo e Fogão fazem os jogos de volta no Brasil.

Os confrontos estão marcados para os dias 22 e 29 de maio, com possibilidade de serem realizados na terça, quarta ou quinta-feira. O Flu­minense caiu contra o adversário mais tradicional, mas o Corinthians terá dificuldade para atuar fora de casa por causa dos problemas políticos e sociais que a Venezuela enfrenta nos últimos meses.

Na Libertadores do ano pas­sado, Corinthians e Lara se enfrentaram na fase de grupos, com larga vantagem para os brasileiros, que venceram por 2 a 0 em casa e 7 a 2 na Venezuela.

No sorteio realizado ontem, o Pote 1 continha os seis times com melhor desempenho na primeira fase e mais dez equipes eliminadas da Libertadores, das quais oito ficaram em terceiro lugar da fase de grupos e outros dois foram eliminados na última etapa preliminar.
No Pote 2 estavam os 16 times que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.

Atlético-MG e Botafogo podem se encontrar já na próxima fase. O Corinthians, se passar, pegará o vencedor de Montevideo Wanderers-URU e Cerro-URU.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*