Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

V EIMUS coloca São Caetano no cenário internacional da Mobilidade Urbana

V EIMUS coloca São Caetano no cenário internacional da Mobilidade Urbana
“Com certeza, o EIMUS coloca de forma definitiva não só São Caetano, mas o ABC todo num contexto mundial”, disse Auricchio. Foto: Leticia Teixeira/ PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), abriu o V EIMUS (Encontro Ibero-Americano de Mobilidade Urbana Sustentável), nesta terça-feira (7/5), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona. A primeira edição no Brasil vai até esta quinta-feira (9/5), recebendo referências no setor no País e no exterior.

 Representantes de 10 países, como Inglaterra, Portugal, Espanha, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Nicarágua e Paraguai, entre outros, participam do congresso. O objetivo do EIMUS é promover debate sobre aspectos importantes para as cidades na Mobilidade Urbana.

 Para Auricchio, um encontro desta magnitude é de extrema importância para a cidade e todo o ABC. “É uma alegria ter São Caetano do Sul como sede de um evento desta magnitude, que já teve cidades como Barcelona, Lima e Quito como sede. Com certeza, o EIMUS coloca de forma definitiva não só São Caetano, mas o ABC todo num contexto mundial”, definiu.

 Além do chefe do Executivo, fizeram parte da mesa de honra do encontro o presidente em exercício da Câmara, Edson Parra, o presidente da Asimus (Associação Ibero-Americana para a Mobilidade Urbana Sustentável), Pau Noy, o representante da Orsalc (Observatório de Responsabilidade Social da América Latina e Caribe), Humberto Grimaldo, e o coordenador do Núcleo Brasil do Creces (Centro Regional para Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe), Daniel Vaz.

 Logo após a abertura oficial foi realizada a primeira apresentação, com o vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Adriano Leite de Barros, que discorreu sobre as Tendências Globais para a Indústria Automobilística.

 O V EIMUS é uma iniciativa da Asimus, com organização do Creces. Tem o apoio da FIU (Federação Ibero-Americana de Urbanistas), TMB (Transportes Metropolitanos de Barcelona), Associação Espanhola de Car-Sharing, Rede Nossa São Paulo e UNESCO-IESALC (Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe), além da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que tem Auricchio como vice-presidente executivo.

As outras quatro edições do encontro aconteceram em Barcelona, na Espanha em 2008, em Bogotá, na Colômbia em 2011, em Lima, no Peru em 2013, e em Quito, no Equador em 2016.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*