Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Governo em Movimento chega ao Bairro Santa Maria

Governo em Movimento chega ao Bairro Santa Maria
Atividades de Saúde, Educação, Esporte e Lazer estão na programação.
Foto: Junior Camargo/ PMSCS

O Governo em Movimento chega nesta semana a um dos bairros mais populosos de São Caetano do Sul. Desta vez, os mais de 16 mil moradores do Bairro Santa Maria terão acesso facilitado a dezenas de serviços da Prefeitura. Esta edição do programa será realizada hoje (7) e sábado (11/5).

O objetivo da descentralização do atendimento é criar maior proximidade e interação entre Prefeitura e munícipes, fazendo com que a oferta de serviços municipais chegue de forma mais efetiva à população.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

De terça a quinta-feira (7 a 9/5), das 9h às 17h, na Praça Maria Salete Bento Cicaroni (Alameda São Caetano, 1687), haverá o Espaço de Atendimento ao Público, com orientações ao empreendedor, entrega de currículos e solicitação de cestas básicas.

SAÚDE

As consultas do programa Saúde em Movimento acontecerão na quinta-feira (9/5), das 9h às 21h, no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2.400). As especialidades atendidas serão clínica geral, ortopedia, pediatria, ginecologia, dermatologia, nefrologia e cardiologia.

ATIVIDADES

O sábado (11/5) está reservado para as atividades que acontecerão no estacionamento do Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), das 9h às 13h, com a participação das escolas municipais, que realizarão atividades do projeto Aula Aberta, quando os alunos poderão vivenciar e compartilhar momentos de aprendizagem, além de fortalecer a parceria com os educadores.

Para o público em geral, haverá atividades de Cultura, Esporte e Lazer, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e da Carreta Saúde em Movimento, com consultas de
Odontologia, Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia – sem necessidade de agendamento.

Também será realizado o porta a porta, em que voluntários passarão de casa em casa para levar informações e colher críticas e sugestões para aperfeiçoar os serviços municipais.

FUNDO SOCIAL

Também no sábado, o Fundo Social de Solidariedade realizará curso especial de almoço de Dia das Mães. Será das 9h30 às 12h30, na sede do Grupo Escoteiro de São Caetano do Sul, dentro da Cidade das Crianças (Alameda Conde de Porto Alegre, 890). Inscrições pelo telefone 4228-8907.

CIDADÃO DA HISTÓRIA

Por fim, também no sábado, às 11h, o estacionamento do Teatro Paulo Machado Carvalho será o ponto de encontro dos moradores mais antigos, empresas e instituições do bairro, que receberão homenagens pelo projeto Cidadão da História, mantido pela Fundação Pró-Memória.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*