Diadema, Minha Cidade, Sua região, Uncategorized

Prefeitura de Diadema realiza o segundo Ação Mãos à Obra do ano

 

Prefeitura de Diadema realiza o segundo Ação Mãos à Obra do ano
O evento reúne diversos serviços e lazer para a população. Foto:Thiago Benedetti/ PMD

“Hoje eu aproveitei para fazer depilação e unha. Gosto do projeto e acho que é muito importância para a comunidade ter diversos serviços gratuitos”, afirma a moradora Antônia Pereira da Silva. Ela é uma das 1000 pessoas que participaram do Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no seu bairro, realizado neste sábado, 4/05, das 10h às 14h, no CEU das Artes, região sul.

O evento reuniu mais de 35 serviços de diferentes áreas e marca a atuação do Programa Mãos à Obra nos bairros Serraria e Inamar, com a revitalização de praças e parques, capinação, roçada, poda e plantio de árvores, limpeza de bocas de lobo, pintura de guias e de trânsito, troca de lâmpadas e remoção de entulho.

“Este é o segundo Ação Mãos à Obra do ano e vamos passar por toda a cidade de Diadema. Estamos aqui oferecendo diversos serviços para a população de forma gratuita. Isso prova que o Mãos à Obra, além de realizar o trabalho de manutenção da nossa cidade, é também um programa social”, ressaltou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Agatta Costa, de 9 anos, foi ao evento com as colegas da aula de Balé do Centro Cultural Serraria e aproveitou o dia para se divertir. “O que eu mais gostei foi do pula-pula e da manicure”, disse. A programação infantil incluiu ainda pintura facial, brinquedos infláveis, espetáculo de teatro “Sítio do Pica Pau Amarelo”, Projeto Vem Dançar, mini circo com atrações de palhaço, malabaristas e acrobatas e oficinas abertas ao público infantil.

Para o público adulto, a Prefeitura disponibilizou agendamento de mediação de conflitos, alistamento da Junta Militar, assistência judiciária, atendimento e agendamento de cadastro único, parcelamento de débitos municipais, recursos de multa e identificação de condutor, solicitação de tapa buraco, desmembramento e unificação de IPTU, manicure, limpeza facial, maquiagem e corte de cabelo, este último serviço apenas para o público masculino.

Dia D contra a gripe

Entre os serviços de saúde oferecidos, foi montado um posto de vacinação contra a gripe para imunizar pessoas do grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Além deste posto, as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Shopping Praça da Moça também ficaram abertos para a imunização do Dia D. A vacinação segue nas UBSs até 31 de maio, de segunda a sexta-feira.

Além da vacinação, houve avaliação e orientação nutricional, exame de tuberculose e hanseníase, atividade de educação em saúde bucal, rastreamento de câncer de boca, orientação para diabéticos e hipertensos, orientações para engasgo de adultos e bebês, meditação, auriculoterapia, lian gong, e avaliação oftalmológica para alunos da EMEB Professora Fabíola de Lima Goyano, previamente agendados pela Secretaria de Educação.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*