Diadema, Política-ABC, Sua região

Vereadores farão parte de comissão para discutir metrô no ABCD

Vereadores farão parte de comissão para discutir metrô no ABCD
Marcos Michels: “é o momento de Diadema pressionar”. Foto: Câmara de Diadema

Os vereadores Marcos Michels (PSB) e Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (Cidadania), serão os representantes da Câmara de Diadema na comissão que será formada para discutir junto ao governo do Estado de São Paulo a implementação da Linha 18 – Bronze do metrô até a região. O convite foi enviado no final de abril pelo presidente da Câmara de Santo André, Pedro Luiz Ma­ttos Canhassi Botaro.

Marcos Michels e Companheiro Sérgio foram escolhidos durante reunião matinal dos vereadores nesta quinta-feira. “É um assunto que devemos acompa­nhar de perto, mesmo porque Diadema tem de ser incluída em qualquer plano de mobilidade e de transporte público por sua importância”, disse Marcos Michels.

Líder do governo na Câmara, Companheiro Sérgio também tem interesse no assunto e tem acompanhado as discussões que estão sendo feitas via Consórcio Intermunicipal. “Queremos trazer uma linha até Diadema, que é uma importante cidade do ABC, para atender o nosso povo e se houver essa possibilidade, vamos lutar para isso”, enfatizou.

O governador João Doria (PSDB) afirmou durante coletiva de imprensa que iria anunciar em, no máximo, 90 dias, ou seja, em junho, definição sobre o futuro da Linha 18-Bronze do Metrô, cujo projeto original prevê ligar São Paulo, Santo André, São Bernardo e São Caetano por meio de monotrilho.

“Este é o momento de Dia­dema fazer uma pressão para ser atendida”, ressaltou Marcos Michels. O governador afirmou que já foi formado um grupo de estudos, para tratar do assunto.
Em agosto de 2014, o Estado assinou Parceria Público-Privada (PPP) para cons­trução e operação da linha, mas o projeto ainda não foi iniciado por falta de recursos para as desapropriações.

Doria disse que o grupo deve fazer análise do melhor modal para a região, e o ideal seria o que pode ser implantando no menor tempo possível, e que ofereça funcionalidade, eficiência, velocidade, capacidade, segurança e conforto.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*