Copa do Brasil, Esportes

Santos perde do Vasco no Rio, mas se classifica

Santos perde do Vasco no Rio, mas se classifica
O Santos teve atuação irregular no Rio, mas obteve a vaga. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com sustos até nos acréscimos, o Santos está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Ontem (24), diante de um valente Vasco, que perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo, o time foi batido por 2 a 1, em São Januário, mas assegurou a classificação por ter feito 2 a 0 na Vila Belmiro na semana passada.

O Santos – que havia vencido os três duelos anteriores sem ser vazado – correu riscos por falhas de seu sistema defensivo e foi ao intervalo perden­do por 2 a 0, resultado que leva­ria o duelo para os pênaltis.

No início do jogo, Leandro Castán deixou o campo lesionado e foi substituído por Ricardo. A situação para o Vasco parecia ficar pior, mas aí o time abriu o placar. Aos 12 minutos, Felipe Aguilar saiu jogando errado e deixou a bola para Lucas Mi­neiro, que lançou Maxi López. O argentino ajeitou para Raul, que bateu rasteiro e fez 1 a 0.

Depois de perder o goleiro Fernando Miguel por lesão, o cruzmaltino marcou pela segunda vez aos 38 minutos, com Ricardo, de cabeça, após cobrança de escanteio

Porém, um gol de Jorge garantiu a passagem para a próxi­ma etapa da Copa do Brasil – o adversário nas oitavas será determinado através de sorteio.

No intervalo, Jorge Sampao­li trocou Alison por Soteldo. O venezuelano participou do lance que deu mais de tranquilidade ao Santos. Aos oito minutos, ele cruzou e o rebote ficou com Jorge – que, da entrada da área, finalizou para diminuir a desvantagem para 2 a 1.

O jogo, então, ficou aberto. O Santos não conseguia valorizar a posse de bola como em compromissos anteriores e era eventualmente perigoso em lances com Soteldo. O Vasco, mesmo sem muita qualidade, se lançava ao ataque, quase sempre buscando Maxi López.

Nos acréscimos, Ricardo fez para o Vasco, mas teve o gol anulado por impedimento, e Maxi López perdeu chance incrível.

No domingo, os times vão estrear pelo Brasileirão fora de casa. O Santos vai visitar o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre, enquanto o Vasco terá pela frente o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

 

VASCO 2 X 1 SANTOS

Gols: Raúl, aos 12, e Ricardo, aos 38 do 1º tempo. Jorge, aos 8 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Rafael Traci (SC). Renda: R$ 181.098 (8.556 pagantes). Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro, ontem à noite.

VASCO
Fernando Miguel (Alexander); Cáceres, Werley e Castán (Ricardo); Pikachu, Raul (Yan Sasse), Lucas Mineiro, Lucas Santos e Danilo Barcelos; Marrony e Maxi López. Técnico: Jorge Sampaoli.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Soteldo), Pituca e Sánchez (Jean Lucas); Jean Mota (Yuri Lima) Rodrygo e Derlis González. Técnico: Marcos Valadares.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*