Serviços, Tecnologia

Portaria 24H reduz custos sem perder a segurança

Portaria 24H reduz custos sem perder a segurança
Portaria Remota proporciona segurança e interatividade aos moradores, evitando ações como rendição de porteiros em caso de assalto. Foto: Divulgação

As novas tecnologias de segurança têm surgido cada vez mais como uma alternativa para aperfeiçoar o serviço de recepção e vigilância em diferentes organizações. Entretanto, um setor que tem apostado cada vez mais nas novidades de mercado é o de condomínios residenciais e empresariais.

Uma das alternativas que tem atraído à atenção deste segmento é a chamada Portaria Remota. “Nesse serviço, o objetivo é proporcionar segurança e interatividade aos moradores evitando ações como rendição de porteiros, dores de cabeça com faltas, doenças e encargos trabalhistas em geral”, explica o representante da empresa Lex Company, Robson Raineri.

A empresa, inclusive, financia em parcelas atrativas a troca da equipe física de segurança dos condomínios pelo novo sistema, assim como os equipamentos necessários tornando a migração atrativa sob o olhar do custo-benefício.

O serviço que ajuda a melhorar a segurança reduzindo em ate 50% os custos operacionais do condomínio possui algumas etapas pré-definidas. Primeiramente, a chamada do visitante do condomínio é direcionada à Central de Atendimento da empresa. Logo em seguida, a base de atendimento registra as informações do visitante e do morador envolvido e, somente após a confirmação do condômino, a entrada é liberada.

“Todas as imagens do acesso ao condomínio, assim como o áudio do interfone entre o visitante, o condômino e o atendente são gravados e armazenados em tempo real”, explica o especialista da Lex Company, que acrescenta: “durante 24 horas as câmeras estão sendo visualizadas no sistema de portaria 24H, o eu não acontece com a portaria virtual, que só verifica as câmeras do condomínio quando é acionado o interfone ou um alarme e acionado, reduzindo o nível e segurança”.

O sistema também conta com o registro biométrico que gera maior segurança em todo o processo, bem como maior rapidez no acesso do condômino ao condomínio.

Raineri observa que assim como os condomínios, a central também deve ser ponto de segurança. “Nossas instalações são blindadas evitando o rendimento dos nossos operadores”, explica. Outro diferencial destacado é o fornecimento da internet por meio de um link dedicado, opcional, mais uma redundância via fibra óptica . “Caso ocorra interrupção na internet, a mesma será prontamente reparada por nosso pessoal técnico”, esclarece.

Outro diferencial importante da Lex Company é o App para Apple e Andróide com o qual condômino pode relatar uma ocorrência interna do condomínio, acionar o botão Pânico para qualquer emergência dentro do condomínio e visualizar as câmeras da entrada de pedestre e saída de garagem. Pode ainda reservar o salão de festas e churrasqueira, entre outras funções.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*