Esportes, Futebol

Semifinais da Liga Europa terão Arsenal x Valência e Eintracht Frankfurt x Chelsea

Semifinais da Liga Europa terão Arsenal x Valência e Eintracht Frankfurt x Chelsea
Jogadores do Frankfurt comemoram gol que deu classificação. Foto: Reprodução/Uefa

Arsenal e Valencia vão se enfrentar na semifinal da Liga Europa. As duas equipes venceram seus adversários duas vezes nas quartas de final. A equipe inglesa derrotou o Napoli, em Nápoles, por 1 a 0, ontem (18), após triunfo em casa por 2 a 0. O time valenciano, por sua vez, levou a melhor no mata-mata es­pa­­nhol com o Villar­real, ao ga­nhar por 2 a 0 e ter vencido no campo do rival por 3 a 1.

Campeão na temporada 2003/04, o Valencia vai tentar o segundo título da competição. Vice na edição de 1999/2000, quando perdeu para o Galatasaray, o Arsenal buscará a conquista inédita deste torneio continental.

Na outra semifinal da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt medirá forças com o Chelsea.

Em um jogo no qual teve um gol irregular não anulado pela arbitragem, o time alemão venceu em casa o Benfica por 2 a 0, ontem, e garantiu classificação às semifinais.

Com o resultado, a equipe avançou para encarar o Chelsea – que, no outro duelo do dia, derrotou o Slavia Praga por 4 a 3, em Londres, e também confirmou presença na luta por uma das vagas na decisão.

O Eintracht havia sido derrotado por 4 a 2 na partida de ida das quartas de final, na semana passada, e eliminou o time português por causa do maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate.

O Chelsea entrou em campo no Stamford Bridge em situação confortável após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, na República Checa. No primeiro tempo do duelo de ontem chegou a abrir 4 a 1, mas relaxou e sofreu dois gols na etapa final.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*