Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André entrega primeiro estande de tiro do ABC para treinamento da GCM

S.André ganha 1º estande de tiro do ABC para treinamento da GCM
Profissionais da segurança municipal serão capacitados em prédio próprio da Prefeitura, economizando recursos com aluguel de espaços fora da cidade. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou nesta quinta-feira (18) o primeiro estande de tiro do ABC voltado ao treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM). A construção do novo espaço vai proporcionar mais autonomia para a corporação, que passa a rea­lizar treinamentos direcionados na área de segurança e tiro em prédio próprio da prefeitura. O uso do local representa economia de recursos públicos, já que a realização deste tipo de treinamento exigia uso de espaços fora do município.

O estande fica no Centro de Treinamento da GCM, no Jardim Progresso. O prefeito Paulo Serra (PSDB) participou da entrega e des­tacou o compromisso em investir na capacitação, valorização destes servidores.

“A entrega deste primeiro estande de tiro na nossa cidade é mérito dos nossos guardas e temos que comemorar essa conquista. Nossa gestão apoia a corporação em sua plenitude, com o chamamento de novos GCMS, novas viaturas, além da questão do estatuto e a tão esperada valorização dos servidores. Vamos colocar na pauta dos prefeitos na próxima reunião do Consórcio Intermunicipal do ABC, em maio, um projeto de revitalização deste espaço para torná-lo um Centro de Treinamento de excelência, permitindo que outras cidades se capacitem conosco”, destacou.

INTERVENÇÕES

O estande de tiro da GCM passou por diversas intervenções, todas realizadas com mão de obra própria da Guarda Civil Municipal e utilizando reaproveitamento de materiais, possibilitando custo zero para a concretização desta obra. Todos os 611 GCMs da cidade passarão, obrigatoriamente, por trei­namento e capacitação anual que contemplará a utilização deste espaço. No local haverá anda a aplicação do Método Giraldi, desenvolvido com o objetivo de ensinar a utilizar de forma adequada a arma de fogo na proteção à vida.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*