Esportes, Futebol, Paulistão

Corinthians volta aos treinos com Avelar e Gabriel no gramado

Corinthians volta aos treinos com Avelar e Gabriel
Danilo Avelar e Fagner, durante treino realizado ontem no CT Joaquim Grava. Foto: Paulo Fischer/WPP/Estadão Conteúdo

O Corinthians chegou em São Paulo por volta das 7h de ontem (18), após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó (SC), pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil, e à tarde já foi para o campo treinar visando a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo, às 16h, em Itaquera.

A volta para casa foi complicada. Logo após o jogo, os atletas jantaram na Arena Condá e seguiram para o ae­roporto, onde pegaram um voo fretado para São Paulo.

Cansados, os 27 atletas levados pelo técnico Fábio Caril­le para Chapecó dormiram no hotel do CT, acordaram para almoçar e iniciaram os treinos por volta das 16h.

A novidade da atividade fo­ram as presenças do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do volante Gabriel no gramado.

Avelar desfalcou o alvinegro no primeiro jogo da final do Estadual, no último domingo, no Morumbi, em razão de dores no joelho esquerdo. Porém, o jogador parece recuperado e participou da ati­vidade normalmente.

O treino contou apenas com a presença dos jogadores que não atuaram em Chapecó.

Manoel – que foi cortado do banco de reservas no jogo contra a Chapecoense – ficou na academia. Segundo informações divulgadas pelo clube, o zagueiro foi apenas preservado em razão de uma gripe e não preocupa para a decisão. Dos titulares do jogo de quarta-feira, só Walter, Ramiro e Ralf foram para o gramado.

Além de Avelar, outra no­vidade no campo foi o volante Gabriel. O jogador se recupera de cirurgia na perna esquerda e só deverá estar disponível a partir do mês que vem. O Corinthians volta aos treinamentos na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava.

TIME PROVÁVEL

Fábio Carille deve escalar o Corinthians no duelo de volta da decisão do Paulistão com a seguinte formação titu­lar: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard; Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Gus­tavo.

 

‘Vantagem é muito pequena por jogar em casa’, afirma Carille

Depois da derrota para a Cha­pecoense, o técnico do Corin­thians, Fábio Carille, tentou tirar o favoritismo de sua equipe na decisão de domingo. “Sempre falei, desde que assumi, que detalhes definem jogos como esse com o São Paulo. Temos vantagem muito pequena por jogar em casa, mas as coisas se resolvem dentro das quatro linhas.”

Ao ser questionado sobre se o time estava pronto para disputar uma final, Carille respondeu: “Todos nós temos tido muita dificuldade para jogar (…) Fazer o time jogar bonito, como foi em 2017 e 2015, requer tempo”.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*