Diadema, Política-ABC, Sua região

Prefeitura de Diadema anuncia equiparação de auxílio-aluguel

Prefeitura de Diadema anuncia equiparação de auxílio-aluguel
Regina Gonçalves: “vamos continuar cobrando a liberação desses recursos, para que a construção de moradias seja feita o mais rápido possível”. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Diadema vai equiparar o auxílio-aluguel pago a famílias retiradas de área de risco. A partir de maio, todos os benefícios passam a R$ 420. A medida atinge 209 famílias que antes recebiam R$ 360. O valor era repassado de acordo com o número de pessoas da família.

Segundo a assessoria da prefeitura, por meio de nota, como a quantidade de familiares “não muda o valor do aluguel, o prefeito decidiu pela equiparação dos valores”. O benefício é pago pela prefeitura a 545 famílias.

As famílias que recebem o auxílio estão cadastradas nos programas habitacionais. “A prefeitura, por meio da Se­cretaria de Habitação, cumpriu todas as etapas necessárias para garantir a execução dos projetos habitacionais. No entanto, com o novo governo federal e com a mudança no Ministério de Desenvolvi­mento Regional, o município está aguardando a liberação de novas resoluções e recursos sobre as verbas do PAC. Vamos continuar cobrando a liberação desses recursos, para que a construção de moradias seja feita o mais rápido possível”, destacou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Regina Gonçalves.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*