Esportes, Futebol

De virada, São Caetano vence jogo-treino contra o São Paulo por 3 a 2

De virada, São Caetano vence jogo-treino contra o São Paulo por 3 a 2
O São Caetano virou o jogo-treino na segunda etapa. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O atacante Alexandre Pato marcou seu primeiro gol no retorno ao São Paulo no jogo-treino desta terça-feira (16), diante do São Caetano, mas o Tricolor perdeu por 3 a 2, de virada, o jogo-treino realizado no CT da Barra Funda.

O Tricolor saiu na frente do treinamento com Jonathan Gómez. O meio-campista arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.

O São Caetano reagiu na segunda etapa. Após cruzamento de Alex Reinaldo, o zagueiro Saimon arrematou para o gol e deixou tudo igual. 1 a 1. Porém, o São Paulo voltou a estufar as redes do Azulão. Alexandre Pato se antecipou à marcação e desviou de cabeça para deixar o Tricolor na frente novamente.

Porém, nos minutos finais da atividade, a estrela de Marlon brilhou. Totalmente recuperado da lesão que o afastou dos gramados nas temporadas passadas, o atacante empatou após ficar com sobra na grande área e finalizar forte na meta do rival.

Não satisfeito, o atacante balançou as redes do Tricolor no último lance da atividade. Após novo cruzamento de Alex Reinaldo, o goleador testou firme na bola e fez o terceiro do São Caetano.

No primeiro tempo, o São Paulo atuou com reservas que estão inscritos no Campeonato Paulista: Jean; Igor Vinícius, Rodrigo, Anderson Martins e Leo; Jucilei, Jonatan Gomez e Nenê; Helinho, Biro Biro e Brenner. A intenção da comissão técnica foi observar os jogadores que podem representar uma opção no banco de reservas na decisão de domingo contra o Corinthians, no Itaquerão.

A equipe da segunda etapa teve Jean; Bruno Peres, Walce, Lucas Kal e Edimar; Willian Farias, Tchê Tchê e Hernanes; Vitor Bueno, Gonzalo e Alexandre Pato. Os titulares, que atuaram no Morumbi no último fim de semana, fizeram exercícios regenerativos no Reffis e na fisiologia.

O técnico do São Caetano, Luiz Gabardo, ficou feliz com o desempenho dos seus comandados.

“A movimentação foi boa, e trabalhamos com todo o grupo nos dois tempos. Ainda temos muito trabalho nas três semanas que antecedem nossa estreia, mas a gente está crescendo”, disse o treinador. “Dia a dia tentamos passar aos jogadores o que a gente quer em cima do modelo de jogo que está sendo proposto.  Nosso objetivo é o acesso para a Série C”, prosseguiu.

O São Caetano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Caxias, fora de casa. O confronto será realizado no dia 4 ou 5 de maio.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*