Esportes, Outros Esportes

Atleta de São Bernardo é convocada para a seleção brasileira de karatê

Atleta de São Bernardo é convocada para a seleção brasileira de karatê
Desde 2017 Sabrina faz parte da Seleção Brasileira de base. Foto: Divulgação

A atleta de São Bernardo Sabrina Kari Hayashi, de 17 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Karatê e vai defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição será disputada nos dias 22 e 28 de abril.

Sabrina conquistou a vaga, pelo terceiro ano consecutivo, na seletiva nacional da modalidade realizada em Brasília (DF), no dia 31 de março. A atleta vai disputar a categoria Junior de kata. “A cada ano, a seletiva fica mais difícil. Tenho trabalhado duro para me manter na Seleção Brasileira. Receber a notícia dessa convocação foi uma alegria”, explicou.

A atleta de São Bernardo começou a treinar com seis anos e, aos nove, participava de competições. Desde 2017 faz parte da Seleção Brasileira de base.  “É  uma karateca muito promissora. Nosso objetivo é trabalhar forte não só com a Sabrina, mas com outros lutadores para que, em 2024, São Bernardo tenha campeões mundiais na modalidade”, destacou o técnico Guto Rodrigues.

O treinamento de karatê é oferecido no Centro de Formação e Lutas de São Bernardo, inaugurado em fevereiro deste ano, no Centro Recreativo Esportivo Especial (Crec) Odemir Furlan, o Baetinha. O espaço foi projetado para formar novos atletas e proporcionar treinamento adequado aos de alto rendimento.

Atualmente, o espaço possui 710 alunos matriculados nas aulas de karatê, distribuídos em 11 turmas de segunda a sábado nos períodos da manhã, tarde e noite. Também oferece aulas de judô, jiu-jitsu, taekwondo e kikiboxing.

 

Um comentario

  1. Leonardo Francisco Pires

    Conheci a Sabrina num curso da FPK,(Federação Paulista de Karatê).
    Na hora senti um carisma como nunca antes.
    Nem sabia de toda suas habilidades,parabéns Sabrina continue essa pessoa extraordinária.
    Oss!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*