Últimas Notícias

Ribeirão Pires oferece orientação vocacional a estudantes do ensino médio

A Prefeitura  de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, oferece, gratuitamente, orientação vocacional a estudantes do ensino médio da rede pública da cidade. Realizado por psicólogo, o serviço auxilia jovens moradores a compreenderem aptidões e fazerem escolhas voltadas à carreira profissional.

 

Em março, cerca de 40 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Valentino Redivo, no Jardim Valentina, participaram de palestra ministrada pelo psicólogo da Casa da Juventude, Edglay de Souza André. “Na atividade, abordo a situação do mercado de trabalho para jovens e finalizo com a aplicação do teste de orientação vocacional, chamado ‘Questionário de Atitudes’. Depois de analisar os testes, apresento devolutiva para cada aluno”, afirmou.

 

“A orientação vocacional é feita em atividades individuais ou em grupo, com metodologias de análise do indivíduo, levando em consideração suas habilidades, personalidade e interesses. É de fundamental importância para nossos jovens esse apoio, para que ampliem os horizontes e tenham uma vida de melhores oportunidades”, disse a secretária de Participação e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos.

 

Ainda neste semestre, outras duas escolas solicitaram atendimento – Escola Estadual Farid Eid, no Jardim Caçula, e Escola Estadual Professora Marli Raia Reis, no Jardim Santa Rosa.

 

Instituições educacionais interessadas devem agendar o atendimento pelo telefone 4825-5310.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*