Últimas Notícias

Prefeitura de São Caetano inicia revitalização da UBS Moacir Gallina, no Bairro Cerâmica

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assinou na manhã desta sexta-feira (12) a Ordem de Serviço para o início das obras na UBS (Unidade Básica de Saúde) Moacir Gallina, no Bairro Cerâmica. O ato integra o pacote de revitalizações de nove unidades de Saúde do município, que teve início no fim de 2018. Este será o sétimo equipamento do plano a ter a reforma iniciada – as intervenções no local começarão segunda-feira (15).

“Esta é a primeira reforma desta unidade, que inauguramos em 2006, dentro da estratégia de descentralização dos atendimentos, facilitando o acesso da população aos serviços”, lembrou Auricchio, ao recordar que antigamente a UBS Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz, era a referência também para os moradores dos bairros Cerâmica e Olímpico (que também ganhou a sua unidade, a Caterina Dall’Anese). “Fazemos Saúde de forma séria, expandindo e qualificando a atenção básica.”

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, elencou as melhorias com a revitalização. “Esta unidade ficará mais moderna, acessível, climatizada e informatizada”, pontuou. Entre os principais pontos da obra estarão a instalação de elevador e de rede informatizada para a implantação do prontuário eletrônico.

“Nossa missão é adaptar os próprios públicos às mudanças que as novas leis exigem. Com isso, damos mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários, sempre de acordo com as normas técnicas”, concluiu a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva.

As intervenções incluem, ainda, a reforma dos telhados, adequações na cobertura e a instalação de sistema de ar-condicionado, entre outras melhorias. O investimento é de R$ 224.540, por meio de recursos próprios – a previsão de entrega é para até o fim deste ano.

Durante as obras, os atendimentos aos pacientes da UBS Moacir Gallina serão realizados no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio), inclusive com a manutenção do horário de funcionamento (segunda a sexta-feira, das 7h às 17h). Os ônibus do Circular Saúde farão o transporte gratuito dos usuários de hora em hora.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*