Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Orlando Morando autoriza reforma do 40º Batalhão da Polícia Militar

Orlando Morando autoriza reforma do 40º Batalhão da Polícia Militar
Evento contou com autoridades políticas e militares. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo fará a revitalização do prédio do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM), localizado no Parque Espacial. A ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), na noite desta sexta-feira (12). A solenidade contou com a presença do coronel PM Ronaldo Faro, comandante do CPA/M6; do coronel PM Rombesso, comandante do 40º Batalhão da PM; e da comandante da GCM, Claudia Coelho, secretários e autoridades políticas.

“A Segurança Pública é um dever do governo do Estado, segundo a Constituição Federal. Porém, precisa ter a participação de todos, inclusive da prefeitura. Em vez de usar a Carta Magna e virar as costas para esta questão, a minha gestão está enfrentando o problema. Como este edifício foi cedido pela prefeitura à PM, atendi a um pedido do Marcelo Lima para fazermos a reforma do local. Desta forma, oferecere­mos melhores condições de trabalho para o efetivo policial, unificando forças para a proteção dos moradores de São Bernardo”, afirmou Morando.

A revitalização terá um custo total de R$ 145 mil, com recursos próprios da administração, e as melhorias contemplam a manutenção geral da cobertura, bem como da parte hidráulica e elétrica. Também será feita a troca de pisos, portas e janelas. O prazo previsto para conclusão dos serviços é 45 dias.

INVESTIMENTO

A administração municipal tem agido em duas frentes para melhorar à segurança. Firmou parceria com o gover­no do Estado, formalizando o Centro de Operações Integradas de Combate ao Crime (COICC) de São Paulo. O novo equipamento ficará instalado na Avenida Redenção, no Centro, e será entregue em agosto. O espaço receberá o Baep (Bata­lhão Especial da Polícia Mi­litar) e abrangerá as operações do Departamento Esta­dual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defe­sa Ci­vil Municipal e Estadual.

A administração também tem implementado série de melhorias na estrutura da GCM equipamentos públicos destinados ao reforço da segurança da população.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*