Mauá, Minha Cidade, Sua região

Mauá cria Cartão da Doméstica que dá 30% de desconto no transporte

Mauá cria Cartão da Doméstica que dá 30% de desconto no transporte
Atila Jacomussi regulamentou a medida por meio de decreto. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Mauá criou o Cartão da Doméstica que garante 30% de desconto na tarifa social do transporte coletivo. O benefício começa a valer a partir de 1º de maio e vai garantir redução de R$ 4,30 e R$ 3,01 na tarifa do ônibus. Mauá é a única cidade da região a oferecer benefício específico a categoria.

“Seguimos nossa política de ampliação de benefícios sociais e valorização das pessoas. Sabemos que as domésticas tra­balham duro e merecem ter uma vida digna. Conseguir guardar um dinheiro pode fa­zer muita diferença na vida delas e esta decisão deve beneficiar centenas de mulheres”, salientou o prefeito Atila Jacomussi (PSB), que já havia dado isenção da tarifa para estudantes, deficientes, portadores de HIV, além de pessoas com câncer e doenças renais crônicas.

Para garantir o desconto, a doméstica deve seguir algumas critérios, como morar em Mauá, ser inscrita no eSocial ou ter vínculo comprovado com o sindicato da categoria ou comprovação de recolhimento de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como contribuição previdenciária na categoria de doméstica. A solicitante também não deve ser beneficiária do vale-transporte e nem possuir outra isenção tarifária.

A doméstica que quiser o benefício deve ir até a Loja Sim (no Terminal Central) para preencher o requerimento, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e a comprovação trabalhista.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*