Arte & Lazer, Roteiro

Em Santo André, Parque Central tem cinema, Orquestra Sinfônica e Festival Multicultural

Parque Central tem cinema, Orquestra Sinfônica e Festival Multicultural
Festival Multicultural vai reunir 100 expositores, com artesanato, antiguidades e gastronomia. Foto: Alex Cavanha/PSA

A programação do ani­versário de 466 anos de Santo André prossegue neste fim de semana com série de atrações, com destaque às atividades previstas para acontecer no Parque Central. Hoje (13), às 19h, o local recebe a segunda edição do Cinema no Parque, com a exibição do filme Divertida Mente.

Amanhã (14), o Parque Central recebe atividades das 10h às 18h, com destaque para a apresentação que será feita às 10h30 pela Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) e Grupo Parlapatões, no palco principal, que contará com mais de 90 participantes. No programa, temas contemporâneos darão vida aos números circenses, com músicas de Villa Lobos, Strauss, Guarnieri, Adoniran Barbosa, Rossini, Ary Barroso e Offenbach, entre outros.

A festa no Parque Central terá ainda durante todo o domingo o Festival Multicultural, no Palco Tenda Azul, que vai reunir cerca de 100 expositores, com artesanato, antiguidades e gastronomia. No Espaço Parquinho o público poderá conferir apresentações de teatro e de palhaços, além de atrações itinerantes. O parque fica na rua José Bonifácio, s/n, Vila Assunção. Todas as atividades serão gratuitas.

CIRCUITO CENTRO

No sábado, o centro da cidade ficará ainda mais agitado. A partir das 10h, o Circuito Centro terá várias atrações culturais, no estacionamento do Paço Municipal, na Concha Acústica da Praça do Carmo e na calçada do Cine Theatro Carlos Gomes (Rua Senador Flaquer, n. 110) o público poderá conferir shows musicais. Para quem gosta de dançar, as opções serão o Forró Pé de Calçada Caiana, das 14h às 19h, no Museu de Santo André (rua Senador Flaquer, 470), e o Baile Lazer e Qualidade de Vida, às 19h, no Saguão do Teatro Municipal. Haverá ainda atrações itinerantes.

Também hoje, às 10h, será inaugurado o CEU Ana Maria, obra que ficou paralisada e foi retomada pela atual adminis­tração. O local receberá atrações culturais a partir das 9h, com intervenção de graffiti, dança de rua, apresentações musicais de Pedra, Belo e Zé Marcio (sertanejo), Sound Seasons Project (rock progressivo) e contação de histórias ‘Nina, Pagu, Frida’, com a Cia. Estrela D´Alva. Haverá ainda barracas de alimentação e de artesanato da comunidade local. O endereço é Praça Venâncio Neto, s/n, Jardim Ana Maria.

Também hoje, das 9h às 17h30, a Galeria Studio Center recebe mais uma edição da Feira Livre do Vinil. O endereço é rua Campos Sales, 58/64, Centro. Às 14h, a Biblioteca Vila Humaitá, apresentará o espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’, um musical em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O endereço é rua Guerra Junqueira, 366. Gratuito.

Mais informações sobre a agenda cultural da cidade podem ser obtidas por meio do telefone 4433-0652, ou no site http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/. A programação de aniversário da cidade está diponísvel no site www3.santoandre.sp.gov.br/santoandre466anos

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*