Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Santos recebe Atlético-GO na volta à Vila Belmiro

Santos recebe Atlético-GO na volta à Vila BelmiroSantos recebe Atlético-GO na volta à Vila Belmiro
Jorge espera “sensação maravilhosa” ao atuar na Vila. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há quase três meses sem jogar na Vila Belmiro, o Santos volta ao seu estádio hoje (11) para tentar evitar nova eliminação nesta temporada. Após cair na primeira fase da Copa Sul-Americana para o uruguaio River Plate e nas semifinais do Campeonato Paulista para o Co­rinthians, o time recebe o Atlético-GO, às 21h30, por vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

O Santos até abriu a temporada na Vila, tendo derrotado a Ferroviária em sua estreia no Paulistão, mas depois fechou o estádio para concluir obras de moder­nização e passou a atuar como mandante no Pacaembu, onde jogou sete vezes.

O retrospecto pode ter sido bom (seis vitórias e uma derrota), mas o time já caiu em dois torneios neste ano, com ambas as quedas no Pacaembu. Assim, o Santos vê a volta à Vila Belmiro na semana do aniversário do clube – que completará 107 anos de fundação no domingo – como um reforço para não decepcionar na Copa do Brasil.

Derrotado por 1 a 0 na semana passada em Goiânia, o Santos precisará vencer por ao menos dois gols de diferença hoje para evitar nova disputa de pênaltis. Desta vez, o técnico Jorge Sampaoli não vai poupar ninguém, ao contrário do que havia ocorrido no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O time terá desfalques, sen­do o principal deles seu artilhei­ro, o meia Jean Mota, que sofreu pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no clássico contra o Corinthians. Sua au­sência, inclusive, permi­tirá ao peruano Cueva a ter mais uma chance como titular, mesmo após atuações apagadas nas semifinais do Paulistão.

O Santos também terá duas novidades na escalação. Everson, escolhido para ser o titular nas copas, começará jogando, assim como havia ocorrido em Goiânia. O lateral Jorge, que não estava inscrito no Paulistão, voltará ao time, levando Diego Pituca a atuar no meio-campo, após ser improvisado na ala esquerda na segunda-feira.

“Não conheci ainda a nova Vila Belmiro. Sei que foi uma transformação enorme, pelo que falam, com os torcedores mais próximos. É uma sensação maravilhosa para nós. Temos de entrar sabendo que, quando fizermos gols, teremos de comemorar com eles ali perto”, afirmou Jorge.

 

SANTOS X ATLÉTICO-GO

Ár­bi­tro: Rodrigo C. Miranda (RJ). Estádio: Vila Belmiro, em Santos, às 21h30. TV: Sportv.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Carlos Sánchez, Alison, Cueva, Pituca; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-GO
Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Bambu, Washington e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*