Política-ABC, Regional, Sua região

Preocupado com os alagamentos, Coronel Nishikawa faz duas indicações ao governador em prol do ABC

Coronel Nishikawa faz duas indicações em prol do ABC
Coronel Nishikawa: “a limpeza do rio Tamanduateí é de extrema importância e urgente, para que vidas sejam poupadas”. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo duas indicações que vão beneficiar o ABC. O parlamentar requereu junto ao governador João Doria (PSDB) investimentos para realizar o desassoreamento, limpeza e manutenção do rio Tamanduateí desde Mauá, passando por Santo André, São Caetano e desaguando no rio Tietê, na cidade de São Paulo.

“Há décadas o rio Tamanduateí é o responsável por enchentes e inundações, trazendo grandes prejuízos a população bem como ao erário público e não raro, causando mortes. A limpeza do rio Tamanduateí é de extrema importância e urgente, para que vidas sejam poupadas”, afirmou o deputado.

Nishikawa também reivindicou obras de canalização do córrego Ribeirão dos Couros, em São Bernardo. O córrego, assim como o rio Tamanduateí, é responsável pelas enchentes e inundações, causando grandes e irreparáveis perdas. “Conversei com o governador sobre esses assuntos antes de fazer o pedido”, afirmou o de­putado, ao destacar que Doria mostrou que há possibilidade de iniciar as obras o mais rápido possível.

“O governador ressaltou que está neste pacote o piscinão Jaboticabal, que vai ter investimento também do governo federal totalizando R$ 160 milhões ,  inicialmente.”

O deputado afirmou que não foi dado prazo pelo governador para que as obras tenham início, tendo em vista a burocracia inicial para os trâmites legais.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*