Esportes, Futebol

Barcelona vence United na Inglaterra e abre vantagem nas quartas de final

O Barcelona saiu na frente, ontem (10), no confronto com o Manchester United pelas quar­tas de final da Liga dos Campeões. A equipe espanhola venceu por 1 a 0 atuando no Old Trafford, na Inglaterra.

O gol contra, do zagueiro Luke Shaw, foi anotado no co­meço do jogo com o auxílio do VAR, o árbitro de vídeo. O resultado deixa o time da Catalunha com a vantagem do empate pa­ra o jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no Camp Nou.

O Manchester Uni­ted, por sua vez, terá de repetir o que fez na fase anterior da Liga dos Campeões se quiser chegar às semifinais: reverter fora de casa o placar adverso obtido em casa. Nas oitavas de final, depois de perder para o Paris Saint-Germain por 2 a 0 na Inglaterra, o United impôs 3 a 1 ao PSG na Capital francesa e avançou na competição.

BRASILEIRO MARCA

No outro jogo da rodada, Ajax e Juventus empataram por 1 a 1 em Amsterdã. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e pelo brasileiro David Neres.

Os times voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, em Turim, e a equipe italiana joga por um empate sem gols para se classificar à semifinal.

Após eliminar o Real Madrid na fase anterior da Liga, o Ajax teve mais uma boa atuação contra outro gigante do futebol europeu. Porém, foi o time vi­sitante que abriu o placar.

Cristiano Ronaldo – que voltou a treinar na terça-feira, após período de recuperação por causa de lesão muscular – recebeu cruzamento de Cancedo e, de cabeça, abriu o placar aos 44 minutos. No segundo tempo, com menos de um minuto, David Neres apro­vei­tou a bobea­da de Cancedo e dei­xou tudo igual.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*