Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

ABC se destaca no balanço de 100 dias do governo Doria, afirma Carla Morando

ABC se destaca no balanço de 100 dias do Governo Doria
Doria e Carla: “o governador imprimiu outro ritmo ao Estado, trazendo objetividade e resultados”. Foto: Divulgação

Líder do PSDB na Assembleia de São Paulo, a deputada estadual Carla Morando prestigiou, nesta quarta-feira (10), a apresentação do balanço dos cem dias de gestão do governador João Doria (PSDB).

A parlamentar fez um balanço positivo da gestão nestes três meses e dez dias, destacando o ritmo  de trabalho do governador e de sua equipe. Em menos de 15 dias à frente do Estado, Doria inaugurou, em São Bernardo, ao lado do prefeito Orlando Morando (PSDB), o  Restaurante Bom Prato Dia e Noite, com refeições de qualidade a R$ 0,50 (café da manhã) e R$ 1 (almoço e jantar).

Outra conquista para a região é a descentralização da distribuição de medicamentos de alto custo – hoje apenas o Hospital Mário Covas, em Santo André oferece o serviço – que agora ocorrerá no Poupatempo de São Bernardo, beneficiando 12 mil pessoas.

“Esses são alguns dos exemplos de como o governador imprimiu outro ritmo ao Estado, trazendo objetividade e resultados. Fazer mais com menos. A capacidade de trabalho dele nos inspira e estimula fazer mais. É como ele mesmo me disse, hoje, quando fui deixar meu abraço: acelera, São Paulo! E vamos juntos, acelerando”, afirmou a deputada.

O restaurante Bom Prato de São Bernardo foi um dos destaques em vídeo exibido pelo governo do Estado na apresentação oficial do balanço de todas as secretarias. Outras conquistas como o primeiro COI (Centro de Operação Integrada) de São Paulo, que será em São Bernardo, também teve espaço.

Na semana passada, o governador se reuniu com Orlando Morando e a deputada. Na ocasião ficou definido para agosto  a inauguração do COI, que reunirá, no mesmo local, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, a Defesa Civil e a Guarda Civil Metropolitana, além do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

“Diante disso e do que sei que está por vir, só posso afirmar que agora o ritmo é outro. Agora estou na Assembleia reforçando o time. Por isso, teremos outras conquistas para o ABC. Teremos ainda o piscinão de Jaboticabal que eu estou acompanhando de perto. São demandas da população, como essa, que vamos trabalhar com determinação para entregar”,  afirmou Carla Morando.

O Governo do Estado assumiu a desapropriação da área para a construção do piscinão Jaboticabal, divisa de São Bernardo com São Caetano e Capital – passo crucial para um projeto que vai ajudar o combate às enchentes.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*