Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Prefeitura de São Bernardo publica edital do ‘ClipCult’

A Prefeitura de São Bernardo lançou edital de seleção do projeto “ClipCult”, que rea­liza a gravação e edição de vi­deoclipes de músicos do ABC de forma gratuita. As ins­crições vão até 30 deste mês.
O projeto consiste na seleção de músicos ou bandas de diversas vertentes. O vídeo será produzido a partir de uma música de trabalho a ser indicada pelos artistas no momento da inscrição.

A captação de imagem e som é feita por técnicos e alunos do Centro Audiovisual (CAV), sem custos para os artistas. No mercado, o custo de um clipe pode girar entre R$ 30 a R$ 40 mil. O CAV também é responsável pela edição, efeitos e video­grafismo. Em contrapartida, os músicos se apresentam gratuitamente em equipamento cultural do município.

“Trata-se de um projeto inovador, no qual todos os lados ganham, sem custos para os cofres públicos. Ganha o artista que poderá divulgar seu trabalho com um videoclipe de qualidade, os técnicos e estudantes do CAV que são colocados na prática de produção e a cultura da cidade é fortalecida, pois os artistas se apresentam gratuitamente nos espaços culturais do município”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

A seleção será feita por comissão formada por integrantes da Secretaria de Cultura e Juventude. O resultado deverá ser divulgado no jornal Notícias do Município em 17 de maio. Serão convidados 32 artistas, que deverão ter seus vídeos produzidos de maio a dezembro.

Para participar, os artistas deverão enviar um envelope lacrado – por Sedex ou pessoalmente – contendo as seguintes informações: ficha de inscrição, CD, DVD ou link em site contendo a música escolhida para a produção do videoclipe e amostras do trabalho, release ou currículo do artista, e clipping impresso ou digitalizado. O envelope deve ser enviado para Divisão de Difusão e Fomento Edital GSC nº 004/2019 – Concurso de Videoclipes, Rua Bauru, 21, Bairro Baeta Neves, São Bernardo do Campo/SP, CEP 09751-440.

O secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, ressalta a importância de se promover políticas públicas voltadas à cultura por meio do diálogo. “O projeto-piloto foi bem sucedido em 2018, sendo fruto do diálogo de nossa Pasta com os segmentos culturais do município. Como forma de dar maior transparência e igualdade de acesso à política cultural, promovemos este chamamento”, afirmou.

Mais informações sobre o edital e as instruções de envio da inscrição podem ser encontradas na edição de 05/04/2019 do jornal Notícias do Município, no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*