Mauá, Minha Cidade, Sua região

Mauá vai abrir no dia 22 inscrições para novos conselheiros tutelares

Mauá vai abrir no dia 22 inscrições para novos conselheiros tutelares
Conselho Tutelar é intermediário entre o governo e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Foto: Divulgação/PMM

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mauá vai abrir  seleção para a escolha de novos conselhos tutelares, que vão atuar na cidade a partir de 2020. As inscrições serão abertas no próximo dia 22 e vão até 13 de maio.

O edital está publicado para quem quiser participar da seleção, no endereço www.maua.sp.gov.br/arquivos/CMDCA-edital-convocacao.pdf. Entre os requisitos estão: ter mais de 21 anos, residir em Mauá, ter domicílio eleitoral há, pelo menos, três meses no município, ter concluído o ensino médio, ser aprovado em prova escrita que vai apurar conhecimentos específicos sobre legislação sobre os direitos da criança e do adolescente, entre outros.

O prefeito Atila Jacomussi (PSB) destacou que o trabalho do Conselho Tutelar é primordial, tendo em vista que quem atua nesta área vira intermediário entre o governo e as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Atender qualquer pessoa com problemas sociais e familiares já é uma tarefa difícil, ainda mais quando se trata de jovem, que tem o direito de brincar, estudar e ser feliz. Temos de garantir atendimento a essas famílias e aplicar medidas protetivas quando necessário”, disse o prefeito.

A eleição dos conselheiros tutelares ocorre no dia 6 de outubro. Os 15 mais votados serão considerados eleitos e os demais, pela ordem de votação, serão considerados suplentes. Na fase seguinte, os conselheiros passarão por curso de capacitação e serão diplomados antes de tomar posse. O salário é de R$ 2.600, com mandato de quatro anos.

 

2 Comentarios

  1. Como se escrever pra conselheiro?

  2. Laércio Alves de mira

    Quero fazer inscrição do concurso

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*