Arte & Lazer, Roteiro

Cirque Du Soleil traz para S.Paulo o espetáculo ‘Ovo’

Cirque Du Soleil traz para S.Paulo o espetáculo ‘Ovo’
Fotos: Divulgação

Uma viagem colorida, vibrante e emocionante pelo mundo dos insetos. Assim é ‘OVO’, primeiro espetáculo do Cirque du Soleil dirigido por uma mulher, Deborah Colker. A produção, que passou pela América do Norte e Europa nos últimos dois anos, fará curta temporada pelo país em 2019, e estará em São Paulo de 19 de deste mês a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.

Durante o lançamento de ‘OVO’, em novembro, Deborah afirmou que dirigir o espetáculo foi uma grande escola. “Queria muito respeitar minha personalidade, mas o Cirque é a maior fábrica de espetáculos do mundo,” afirmou a diretora.

O elenco é composto por 50 artistas de 14 países, incluin­do quatro brasileiros. Marca registrada de Deborah Colker, o espetáculo conta com artistas pulando e cruzando de um lado para o outro e de baixo para cima em uma parede vertical, sem o apoio de cordas de segurança. Colchões de ar e trampolins ajudam os acrobatas na veloci­dade e impulso para voar.

Cirque Du Soleil traz para S.Paulo o espetáculo ‘Ovo’“Tenho uma linguagem coreográfica muito física e, para mim, os movimentos dos insetos se traduzem em emoção. ‘OVO’ reflete minha formação em dança, claro, mas também o meu amor pela música. A inspiração que tiro do esporte e a vivacidade que se pode descobrir em todos os aspectos da vida. Adoro tra­balhar em grande escala e criar um grande impacto com toneladas de energia e emoção no palco”, destacou.

Assistido por mais 5 mi­lhões de pessoas por todo o mundo desde que estreou em Montreal, em 2009, como um show de tenda, o espetáculo começa quando um ovo misterioso aparece no mundo dos insetos, que ficam curiosos sobre o objeto, o qual representa os ciclos da vida.

Juntamente com os fi­gurinos marcantes e coloridos, criados por Liz Vandal, a trilha musical do carioca Berna Ceppas é outro destaque da produção. Tocados ao vivo, percussão, bossa nova, samba, xaxado e funk misturam-se aos sons reais de insetos, tornando o espetáculo um mundo de biodiversidade e beleza, cheio de ruídos e momentos de silêncio que pulsam emoção.

Serviço – Cirque du Soleil traz para ‘OVO’ a São Paulo.
Os ingressos custam de R$ 130 (meia) a R$ 580 (inteira). Venda online (com taxa de serviço) no site https://www.tudus.com.br; e no Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro, São Paulo .

Local: Ginásio do Ibirapuera, Manuel da Nóbrega, 1267 – Paraíso

Data: De 19 de abril a 12 de maio. Sessões e horários: terça-feira, às 21; quarta, quinta e sexta-feira, às 17h* e 21h; sábado, às 13h*, 17h e 21h; domingo, às 14h* e 18h* / às 16h e 20h (*apenas em datas específicas).

Quem quiser conhecer mais sobre o Cirque du Soleil, basta acessar https://www.cirquedusoleil.com/

‘OVO’ é apresentado no Brasil por Bradesco, conta com o patrocínio de Café L’OR e TIM (para as temporadas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo), carro oficial Volkswagen, apoio de Livelo e Localiza Hertz, e é realizado pela IMM Esporte e Entretenimento.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*