Minha Cidade, Política-ABC, Ribeirão Pires

Ribeirão Pires fecha parceria com Sebrae para fortalecer micro e pequenas empresas

Ribeirão Pires fecha parceria com Sebrae para fortalecer micro e pequenas empresas
“O Sebrae-SP é uma instituição renomada em todo o País e tem experiência no desenvolvimento de projetos que fortalecem pequenos e médios negócios”, destacou Kiko. Foto:Mariana Rodrigues/PMETRP

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), e o gerente do escritório ABC do Sebrae-SP, Paulo Sérgio Cereda, assinaram, nesta quarta-feira (3), o convênio para a implementação do Programa Cidade Empreendedora. Ainda neste semestre, o município ganhará Sala do Empreendedor e curso gratuito para qualificação de artesãos. Essas serão as primeiras atividades promovidas no município por meio da parceria, que tem por objetivo fortalecer micro e pequenos empreendimentos de Ribeirão Pires.

“O Sebrae-SP é uma instituição renomada em todo o País e tem experiência no desenvolvimento de projetos que fortalecem pequenos e médios negócios. Por meio de orientações e cursos de qualificação, os empreendedores de nossa cidade poderão se tornar muito mais competitivos no mercado. Teremos, com isso, impactos positivos na geração de empregos e renda aos moradores”, destacou Kiko.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando adequações estruturais para sediar os serviços da Sala do Empreendedor no Posto Atende Fácil, situado ao lado do Terminal Rodoviário da cidade. No local, estarão disponíveis informações sobre cursos e oficinas voltadas ao estímulo do empreendedorismo, com melhorias para a gestão de negócios.

Para potencializar o trabalho de artesãos de Ribeirão Pires, o Sebrae-SP também realizará ação por meio de grupos segmentados para atender empresários do setor, melhorando aspectos relacionados à finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico, inovação, entre outros. O objetivo dessa iniciativa é melhorar a economia e o ambiente de negócios do município de Ribeirão Pires, promovendo um ambiente favorável aos empresários, bem como garantir mais recursos financeiros circulando localmente.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*