Diadema, Minha Cidade, Sua região

Michels se reúne com ministro da Saúde para viabilizar construção de novo hospital

Michels se reúne com ministro da Saúde para viabilizar construção de novo hospital
Mandetta teria garantido a Michels que INSS não vai retomar o prédio do HM. Foto: Divulgação

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), reuniu-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta terça-feira (2), em Brasília, para tratar de questões ligadas ao Hospital Municipal (HM) de Diadema.

Durante o encontro, o ministro teria assegurado que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai suspender a retomada do prédio do HM. Além disso, vai auxiliar para que se concretize a doação do prédio para o município, tanto para uso como para negociação futura, caso haja interesse.

Outra novidade foi a liberação para o cadastro de dois projetos na área da Saúde. O primeiro deles é a construção de novo Hospital Municipal. O projeto básico já foi protocolado, juntamente com o pedido dos equipamentos. O segundo é a possibilidade de reforma e adequação de prédio situado na Rua Oriente Monti – onde funcionou o Pronto Socorro Central até 2003 – para funcionamento do complexo hospitalar.

“O encontro foi positivo e saio desta reunião com a certeza de que a União ajudará Diadema a ter um novo hospital, seja uma nova construção ou adaptação de um prédio existente na cidade. Também continuaremos cobrando o Estado em relação a essa demanda, já que o hospital tem caráter regional. A população merece e não pode esperar”, avaliou Michels.

Na reunião  também estavam presentes o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o secretário municipal de Finanças, Francisco Rocha, entre outros representantes da prefeitura e do ministério.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*