Política-ABC, Santo André

Câmara de Santo André aprova crédito para ampliação de Aterro Municipal

Câmara de Santo André aprova crédito para ampliação de Aterro Municipal
Câmara aprovou o projeto do Executivo por 17 votos a um. Foto: Divulgação

A Câmara de Santo André aprovou nesta terça-feira (2) projeto de lei encaminhado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) que visa autorizar o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) a abrir crédito adicional destinado à ampliação da Central de Tratamento de Resíduos da cidade.

A matéria foi aprovada em segunda discussão com 17 votos a favor e um contrário, e agora segue para a sanção do prefeito.

Operado desde 1999 pelo Semasa, o Aterro Sanitário Municipal foi aberto em 1986 e é um dos mais bem classificados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) com nota 9,6, mesmo com sua vida útil comprometida.

Santo André é a única cidade do ABC que recebe 100% dos resíduos domésticos produzidos por sua população, o que corresponde a a 630 toneladas por dia.

A sessão também foi marcada pela presença dos alunos da Instituição de Ensino Fazendo Arte, escola localizada na Vila Ema. As crianças visitaram o Plenário e tiveram a oportunidade de interagir com os vereadores, que explicaram aos alunos como funciona a Câmara e o trabalho do parlamentar.

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*